Apesar de instabilidade de sites, governo do Estado encerra inscrições para auxílio emergencial

O Governo do Pará informou neste domingo (28), através das redes sociais, que as inscrições para a 3ª categoria do auxílio emergencial do Estado estão encerradas.

De acordo com a publicação, as inscrições encerraram, às 11h31, deste domingo. “Tivemos 40 mil cadastrados, somando o total de R$ 20 milhões em benefícios”.

Devido à grande demanda de pessoas buscando o cadastramento para receber o benefício emergencial do Estado, no sábado (27), os sistemas apresentaram instabilidade, o que comprometeu as inscrições. Devido a isso, o cadastro pode ser feito também neste domingo (28). 

Puderam se inscrever na 3ª categoria do auxílio emergencial do Estado cabeleireiros, barbeiros, esteticista, maquiadores e  manicures se cadastrarem para receber o benefício.

Desde a última quinta-feira (25), o Governo do Pará está inscrevendo profissionais de diversas categorias para receberem o auxílio como uma das medidas de enfrentamento aos impactos econômicos e financeiros da pandemia de Covid-19.

Os profissionais podem acessar os sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará) para preencher o formulário eletrônico de acesso ao cadastramento. O benefício será pago em cota única no valor de R$ 500.

As inscrições já foram realizadas para instaladores de som em aparelhagens, DJs, assistentes de palco, operadores de áudio, técnicos de iluminação e músicos intérpretes, educadores físico, garçons e guias de turismo.

Fonte: Dol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *