Alerta – Cresce o número de Santarenos vítimas de golpes por meios digitais

Em Santarém, a cada dia aumenta o número de casos de pessoas vítimas de golpes pelos meios digitais. Falar dos golpes que vêm ocorrendo nas redes sociais seria informar a população Santarena que o número de casos está cada vez mais frequente. Inúmeras pessoas continuam sendo vítimas de criminosos que utilizam fotos  para se passar pelo dono do aparelho celular.

Em Santarém, Oeste do Pará, no dia 14 de fevereiro a jovem Marcela Rodrigues recebeu uma mensagem de Whatsapp. “É costume eu acordar e pegar no meu celular, e quando peguei já tinha uma mensagem de bom dia da Alessandra que dizia: amiga, por favor, me socorre, eu preciso fazer uma transferência agora e só você pode ajudar. E eu falei a ela que estava com pouco dinheiro na conta, porque eu tinha comprado mercadoria para minha loja, e o que eu tinha no banco era 180. A pessoa falou que precisava de 160 e me pediu para transferir. Ela me passou os dados, eu fiz o pix e voltei a dormir”.

“Quando acordei, novamente tinha uma mensagem de texto da Alessandra dizendo que clonaram o celular dela e que tinha gente se passando por ela. Aí eu pensei: cai num golpe! Enfim, era o número dela real e tudo dizia que era ela”.

Alessandra é a amiga de Marcela que teve seu celular clonado, e através dessa ação o golpista conseguiu ter acesso as mensagens anteriores das duas amigas. Esse fato fez com que a vítima caísse no golpe. “Alessandra já trabalhou comigo na minha loja e a gente conversou muito nessa semana, e a gente estava conversando sobre a saúde da filha dela que estava em tratamento. Eu sabia de toda a dificuldade financeiramente que ela estava passando e então isso facilitou mais para eu cair”, disse Marcela.

Sobre a desagradável situação, de ter caído em um golpe e ser enganada, a vítima foi até a delegacia registrar um B.O. e foi orientada pelo o delegado Jardel a fazer a denúncia para que assim fique registrado e a  população possa ficar sabendo dos casos de golpes que vêm ocorrendo.

 “Eu não mando dinheiro para ninguém assim não, sempre eu falo com minhas amigas em chamada de vídeo ou peço um áudio para eu ter certeza que são elas”. Marcela orienta as pessoas a não transferirem dinheiro algum, sem antes ter ouvido pelo menos um áudio que ter a certeza que seja de fato a pessoa.

 

Por Marlana Santos

RG 15/ O Impacto

2 comentários em “Alerta – Cresce o número de Santarenos vítimas de golpes por meios digitais

  • 5 de abril de 2021 em 15:49
    Permalink

    É horrível passar por isso. Ter de ficar esclarecendo o ocorrido para as pessoas por um bom tempo é lamentável.

    Resposta
    • 8 de abril de 2021 em 08:00
      Permalink

      Bom dia,eu também cai nesse golpe emprestando r$ 200 para minha amiga que ela tava precisando que tinha que fazer uma transferência no tava conseguindo aí eu liguei para ela mandou uma mensagem que não tava completando a ligação não tinha como ela atender e depois para mim mandar o comprovante aí eu perdi r$ 200 foi na delegacia fez um B.o caras são de São Paulo.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *