Por causa de 50 reais, tio mata sobrinho em Itaituba
O crime aconteceu na madrugada de sábado, 10, por volta de 01h, no Bairro Maria Madalena, em Itaituba.
O autor do crime foi identificado como Ronaldo da Silva Ataíde, de 30 anos e a vítima foi o sobrinho do mesmo, Evandro Silva de Freitas, de 21 anos.
Conforme relato de testemunhas, o homicídio teria sido motivado por uma discussão por causa de 50 reais. Em entrevista à reportagem do blog do Junior Ribeiro, Ronaldo, disse que, todos estavam bebendo na casa de sua mãe, na quadra 08, lote 04, no Bairro Maria Madalena. E, que, em um certo momento, seu sobrinho, (vítima), lhe pediu 50 reais, para comprar bebidas, e intermediar um encontro com uma moça conhecida por “Loira” que também estava bebendo no local.
Ronaldo, conta que Evandro saiu com a “loira” para comprar entorpecente, e não retornou, e também levou toda a bebida da geladeira que ele tinha comprado.
Ronaldo, se armou com uma faca, e foi atrás do sobrinho, para pedir seu dinheiro de volta, em sua versão, ele conta que foi ignorado pelo sobrinho, que ainda teria lhe agredido com um tapa no rosto.
Como ele estava portando uma faca, tirou-a da cintura, e ameaçou o sobrinho, que por sua vez não teria se intimidado e teria ido tentar lhe agredir novamente, quando Ronaldo desferiu uma facada na altura do peito esquerdo, ceifando a vida de seu sobrinho.
Após o crime, Ronaldo retornou para a casa de sua mãe, onde estavam bebendo anteriormente, quando viu outro sobrinho com algumas pessoas armadas com pedaços de madeira e uma enxada, foi quando ele correu, e ao avistar a viatura da Policia Civil que estava indo para o local do crime, estendeu as mãos e se entregou, sendo salvo pelos policiais civis, pois, já estava sendo alcançado pelas pessoas em fúria que lhe perseguiam.
Ronaldo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil ao Delegado Marcelo Diniz, em depoimento ele confessou o crime e disse que matou seu sobrinho para se defender, e deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, e possivelmente será encaminhado para o Centro Regional de Recuperação de Itaituba.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro