Golpista é preso em Belém aplicando golpe conhecido como “Chupa-cabras”
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e outras fraudes, prendeu em flagrante delito um homem pela tentativa de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária no bairro da Pedreira no sábado (10).
O investigado praticava o crime na modalidade conhecida como “Chupa-cabras”, através de um aparelho que subtraía os cartões dos clientes ao tentarem utilizar o caixa eletrônico.
Golpe – O golpista inseria o dispositivo no caixa eletrônico, o qual prendia os cartões. Em seguida, o investigado orientava as vítimas a ligarem para uma falsa Central de Atendimento, onde eram orientados a informar senhas para cancelamento do cartão e solicitação de um novo. Após a saída das vítimas da agência, em posse do “Chupa-Cabras”, ele retirava os cartões e em posse das senhas realizava compras em diversos estabelecimentos.
Segundo o delegado Ivens Monteiro, o criminoso estava sendo investigado e monitorado. “Após intenso trabalho conseguimos identificá-lo, e hoje, no momento em que ele se preparava para fazer outras vítimas, felizmente tivemos êxito na abordagem, após ele ter instalado o dispositivo em um caixa eletrônico”, explicou o titular da Delegacia Especializada em Estelionato e outras fraudes (DEOF).
O investigado confessou o crime e foi conduzido a Unidade Policial onde foi constatado que ele já havia sido preso por estelionato em 2007. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude, previsto no Art. 155, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
RG 15 / O Impacto com Agência Pará
Amanhã o vigarista estará novamente nas ruas aplicando o mesmo golpe. E a lei ? kkkkkkkkkkkkkk…