Homem é preso no Pará após ser flagrado com 5 quilos de ouro de origem ilegal escondidos em botas

Na manhã desta sexta-feira, dia 16 de abril de 2021, a Delegacia de Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela Polícia Rodoviária Federal, relatando que abordaram, no posto da PRF localizado na BR 155 próximo à Marabá/PA, por volta das 9h, um indivíduo transportando cerca de 5kg de ouro em barras escondidos em suas botas.

Com o valor médio atual de R$ 324,35/g de ouro, a apreensão possui um valor estimado de R$ 1.600.000,00 na descapitalização do grupo criminoso.

Durante o seu interrogatório alegou que recebeu o ouro na cidade de Moju/PA e iria transportá-lo até Palmas/TO, onde uma joalheria iria realizar o recebimento do material clandestino. Ainda, informou que o ouro é procedente do Suriname, país da América do Sul com um histórico de intensa extração de tal minério.

O flagranteado, o qual já foi preso por falsificação de documentos, responderá pelo Art. 55 da Lei de crimes ambientais (Lei n° 9.605/98) c/c ao Art. 2°, § 1, da Lei de crimes contra a ordem econômica (Lei n° 8.176/91).

Após os procedimentos legais, o preso foi conduzido para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes – CRAMA de Marabá/PA, onde irá aguardar o tramite do processo.

RG 15 / O Impacto com informações da PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *