PF cumpre mandado de busca e apreensão em residência de garimpeiro em Itaituba

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um garimpeiro,
em Itaituba.

Não foram repassados maiores detalhes sobre a ação policial. O trabalho foi feito por um grupo de policiais federais do Comando de Operações Táticas, sob a coordenação de uma delegada federal, que não teve o nome revelado.

Na residência, localizada no bairro da Liberdade, foi feita a apreensão de pelo menos dois carros de luxo. Os policiais permaneceram na residência por mais de uma hora. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao posto avançado da Polícia Federal no município. O processo de investigação ainda segue em sigilo.

Operações semelhantes acontecem nos municípios da região, como resultado de investigações que apontaram pessoas envolvidas em crimes de exploração ilegal de minério e madeira; além de envolvimento com o narcotráfico e outros crimes entre estados da Amazônia.

A operação ocorrida em Itaituba não teve maiores informações reveladas, e o trabalho da Polícia Federal prossegue em sigilo.

Errata:

O Impacto errou quando publicou anteriormente que a operação teve como alvo a residência de Marquinhos Ferró. A verdade é que o imóvel não pertence mais a ele. Ressaltamos ainda que a informação não constava no texto original do Portal Giro. Pelo erro pedimos desculpas.

Fonte: Portal Giro, com informações do repórter 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *