Cidadão santareno faz apelo: “não há médicos para tratar mais nada além da Covid”

Chegou à redação do Jornal O Impacto o apelo do cidadão santareno Aluizio Barroso, 61 anos de idade, que solicitou o espaço para denunciar a precariedade em que se encontra a saúde no município. Segundo ele, há mais de 30 ele tenta marcar uma consulta com um ortopedista e realizar um raio-X para poder dar continuidade a um tratamento, contudo não consegue atendimento.

“Meu joelho quebrou há três anos e após cirurgia fiquei com um problema na perna, que ficou mais curta que a outra. Isso me está me causando muitos problemas e dores nas costas. Fui no posto de saúde do Santarenzinho e o médico de lá me repassou um encaminhamento pro ortopedista, além de um raio-x da coluna e da perna para levar. Porém, já faz 30 dias que vou verificar e até agora nada”, relatou.

Aluizio critica o fato de que, a seu ver, agora os todos os médicos, tratamentos e recursos parecem que estão sendo destinados somente para a covid, não restando nada para as outras áreas da saúde no município. Ele questiona então as autoridades responsáveis sobre o motivo de não estarem mantendo os atendimentos normais, pois embora haja muitos casos de coronavírus que precisam de atenção, há também outras doenças e problemas na população que precisam ser resolvidos.

RG 15 / O Impacto

Um comentário em “Cidadão santareno faz apelo: “não há médicos para tratar mais nada além da Covid”

  • 23 de abril de 2021 em 08:59
    Permalink

    Alguém ainda lembra da letra dessa musiquinha “Nélio fez mais, Nélio faz mais e vai fazer muito mais”? Cadê a nova secretária de saúde, que na posse deu entrevista dizendo que “ia fiscalizar a 0.S que arrendou o PSM e UPA, só conversa pra arigo dormir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *