NOTAS FISCAIS FRIAS TERIAM BANCADO MATERIAL PARA OBRA NA CASA DA CHEFE DE GABINETE DA SEAP

Por Diene Moura

Um possível esquema de desvio de recursos públicos da Secretaria de Estado de Administração Pública (SEAP), especificamente na Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (CEAR), teria viabilizado a reforma de uma residência ligada a atual Chefa de Gabinete do Órgão, Sheila Faro.

De acordo com a denúncia, a possível irregularidade aconteceu em 2020 e trata-se de uma “prestação de favores” para reforma e acompanhamento da obra da casa da Chefa de Gabinete da SEAP, envolvendo um valor de 4 mil reais, suprimento da CEAR,  para que fosse investido na compra de materiais e pagamento de mão de obra.

Segundo os denunciantes, “a obra superfaturada foi suprida com notas fiscais frias, que possivelmente foram elaborados por uma empresa amiga do chefe de manutenção predial da CEAR, a mesma que articulou todo o material. A verba foi solicitada no nome de um servidor comissionado, com a ameaça de que se ele não fizesse esse favor, perderia seu cargo”.

Alguns materiais da obra inclusive foram enviados pela empresa EXECUTIVA, que é uma empresa amiga dos mesmos envolvidos no problema. Foram realizadas várias solicitações, que incluem escolha de cores das paredes de quartos; tipos de revestimento da pia do banheiro;  troca de porta;  argamassas de piso; retirada de entulho após o quebra a quebra, troca de telhas; reboco e alguns cômodos precisaram ser refeitos, pois haviam sido mal executados por outros profissionais. Devido isto, os trabalhos prestados necessitaram se delimitar a uma “planta”, que explicava parcialmente como deveriam iniciar os trabalhos.

Conforme provas visuais enviadas ao MPPA, é possível ter conhecimento de detalhes de toda a ação em torno da obra. Dentre essas, estão extratos de pagamentos; cerca de duas listas de produtos; valores repassados aos “prestadores”; registros de materiais comprados errados e outros que “sumiram”, demissões de temporários que precisariam ser contratados pela Chefa de Gabinete do Órgão. Entre esses também havia reclamações dos próprios envolvidos em relação ao repasse de verba para agilizar a construção, gerando um impasse relacionado aos produtos que eram solicitados e entregues e demais pedidos, bem como uma manta asfáltica que deveriam acrescentar na lista, mas que o pagamento “sairia do bolso”.

Segundo os denunciantes, diante das cobranças decorrentes da reforma, foi esclarecido que nenhuma das pessoas foram obrigadas a se envolver, bastava comunicar que não gostariam de se comprometer, pois era apenas um favor em função da chefe do gabinete, pois até com o material todos estavam tentando ajudar, e que a “galera” confundia as coisas.  Ainda conforme a denúncia, toda a estrutura da reforma que envolvia pintura, elétrica, acabamento e hidráulica foi articulada pela direção do setor da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura (CEAR) da Secretaria de Estado de Administração Pública (SEAP),

O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público do Estado do Pará, que abriu procedimento para investigar a possível irregularidade. A apuração está a cargo da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém (PJDPPMA).

RG 15 / O Impacto

12 comentários em “NOTAS FISCAIS FRIAS TERIAM BANCADO MATERIAL PARA OBRA NA CASA DA CHEFE DE GABINETE DA SEAP

  • 22 de julho de 2021 em 09:34
    Permalink

    Achou graça foi Barack Obama? A polícia federal tinha que fazer um exame toxicológico nos engenheiros da sede CEAR Seap Belém, principalmente nos dois engenheiros chefes. E eles vão ver quem colocaram pra trabalhar lá dentro. Quero ver achar graça quando encostarmos o carro lá no aslan ou na barão. MP também deveria procurar saber quantos Kilos de porcaria já foram transportados na AMAROK PRETA da cear.

    Resposta
  • 10 de junho de 2021 em 06:09
    Permalink

    Já trabalhei na seap e vivenciei diversos desvios. Esse Jarbas Vasconcelos é um dos líderes do CV. Cidadão de bem? Só se for lá na China.. Sheila faro banca de santinha, porém é a mais esperta.

    Resposta
  • 8 de junho de 2021 em 16:59
    Permalink

    Pelo visto vai cair no esquecimento, enquanto o “faro” está aguçado….

    Resposta
  • 21 de maio de 2021 em 14:34
    Permalink

    JARBAS VASCONCELOS está colocando DIVERSOS servidores na RUA, simplesmente por nepotismo cruzado sem averiguação de fatos já a chefe SHEILA desviando verba? só mostrando a quadrilha que está armada dentro da SEAP. Isto já é praxe deste a gestão na OAB.
    Lembro que o superitendente Bernardes foi afastado no primeiro escandalo, e o Superitendente André por causa de uma simples selfie…. Agora fica a dúvida que o JARBAS VASCONCELOS agrediu um funcionario da LATAM por tentar despachar uma arma de fogo com carregador acoplado e foi barrado. O mesmo se revoltou e tentou dar carteirada conforme visualizamos, e o GOVERNO DO PARÁ nada faz? e o que será feita com a SHEILLA FARO? que está emitindo notas frias e pressionando servidores com a intuição de troca de favores, e o senhor JARBAS VASCONCELOS que está causando uma verdadeira revolta interna dos servidores até CONCURSADOS por suas arbitrariedades… desonerando funcionarios de alto escalão de confiabilidade para colocar outros sem experiencia e por apenas troca de favores com politicos amigos?

    Resposta
  • 19 de maio de 2021 em 22:24
    Permalink

    chefe de gabinete SHEILA é amiga do corregedor JARBAS VASCONCELOS, que está deliberadamente distratando servidores de mais de 12 anos… cujo exercem cargos de complexidade e confiança para colocar amigos, o governador não se manifesta contra eles…
    aliás se o governador quer respeito esta na hora de acabar com este desmando na SEAP e proteção de alguns… JARBAS VASCONCELOS agrediu funcionário da LATAM por achar que tudo pode.

    ALÔ esse desvio da SHEILA FARO é apenas uma ponta das armações

    Resposta
  • 19 de maio de 2021 em 17:09
    Permalink

    uahuahauhauhauhauahauhauahuahauhauhauaha

    Resposta
  • 19 de maio de 2021 em 06:01
    Permalink

    Ministério público tem que abrir uma investigação minuciosa na SEAP que vai descobrir muitas coisas bem maior que isso.

    Resposta
  • 14 de maio de 2021 em 09:10
    Permalink

    MPPA literalmente sentindo o “faro” da corrupção.

    Resposta
    • 19 de maio de 2021 em 05:48
      Permalink

      Tem uma quadrilha na SEAP, João Batista, RiNGO ALEX do DAP, Sheila faro e Jarbas Vasconcelos no gabinete uma pirâmide,de bandidos e que deixaram muitos pais e mãe de família desempregados na pandemia e passando fome, ministério público tem que investigar também as inrregularidades de contratação de servidores se sem qualquer critério ou Pss que tão fazendo

      Resposta
      • 23 de junho de 2022 em 06:50
        Permalink

        Eai senhor Nacib cadê a droga? Todos já sabemos que você curte uma maconinha e um tequinho.

        Resposta
    • 19 de maio de 2021 em 06:19
      Permalink

      Será que o corregedor da SEAP já abriu o procedimento, porque por pouca coisa abriu de uma servidora de parauopebas sobre uma marmita que comeu de um preso,saiu até em diário oficial,e agora jarbas Vasconcelos??????
      Vai fazer o certo ou encobrir mais essa como fizeste no vazamento dos áudios da facção comando vermelho????

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *