Sargento da PM é assassinado após reagir a assalto no AM
Na tarde deste sábado (12), o 3º Sargento da Polícia Militar do Amazonas, Michael Flores Cruz, 36, morreu após reagir a um assalto. O caso aconteceu no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus.
Segundo testemunhas, o policial militar estava trabalhando como segurança em um mercadinho, quando suspeitos chegaram no local para tentar realizar um assalto. Um dos suspeitos reconheceu o PM e realizou um disparo fatal contra ele, sem dar chance de defesa.
Ainda conforme testemunhas, ao todo seis suspeitos estão envolvidos no homicídio do PM.
Outro policial militar que estava à paisana, presenciou a situação e conseguiu atingir um dos suspeitos que acabou morrendo. A polícia local foi acionada para dar apoio à ocorrência e após perseguição e troca de tiro, outros dois suspeitos foram baleados e um preso. Dois suspeitos seguem foragidos.
A Polícia Militar do Amazonas emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do Policial Militar. Leia a nota na íntegra:
É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do 3° SGT PM MICHAEL FLORES CRUZ (SI/PMAM Nº 19392), 36 anos, do efetivo do CPI/8° BPM – TABATINGA, na tarde de hoje (12/06/2021 – sábado), vítima de disparo de arma de fogo.
Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.
A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.
Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.
“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!”
Fonte: D24AM
A bandidagem anda armada, já o cidadão de bem tem que cumprir mil exigências e ainda pagar caro por uma arma, para ter sua defesa e da família !