Dois assaltantes morrem em troca de tiros com policiais em Marabá

Um homem identificado como Antônio Lemos da Silva e outro apenas pelo apelido de Neguinho morreram no Hospital Municipal de Marabá, na noite desta quinta-feira (18), após trocarem tiros com a guarnição do Destacamento da Polícia Militar no bairro. Foi apreendido, ainda, um adolescente de 15 anos.

De acordo com informações do sargento Morais, há dias o destacamento vinha recebendo relatos de assaltos a transeuntes registrados com as mesmas características: dois homens em uma motocicleta, roubando celulares e que em seguida ‘evaporavam’ no ar.

Descobriu-se, em seguida, que durante a fuga eles costumavam ingressar no “Bairro Novo 12”, no início de Morada Nova. “A gente fazia a ronda e não localizava. Ontem (terça) pela manhã pegaram o celular de uma senhora e ela conseguiu rastrear, descobrindo que estava em Nova Ipixuna”, explica o sargento.

Intensificando as rondas, os militares imaginaram que a dupla estava acessando Morada Nova pela estrada de Murumuru ou pela PA-150. “À noite ligaram no nosso telefone funcional dizendo que indivíduos com as mesmas características tinham feito um assalto. Em seguida ligou outra vítima, depois outra… umas quatro vítimas ligaram. A gente saiu em ronda e conseguiu bater de frente com eles”, diz.

A partir disso, conta, a guarnição começou a fazer o acompanhamento dos suspeitos, que passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura. “Fizemos acompanhamento por várias ruas com medo que os disparos que eles estavam efetuando pudessem pegar em alguém, até que eles se perderam. Por serem de fora, entraram numa rua sem saída e desceram atirando. Não teve outro jeito, foi revidado”, relata.

Antônio e Neguinho acabaram baleados na Rua Matrincham. Enquanto eram socorridos, os militares receberam mais uma ligação informando que havia um terceiro envolvido no Jardim do Éden. “Como era caminho para o hospital passamos por lá e conseguimos localizar um adolescente com quatro celulares roubados”, diz o sargento.

Conforme registrado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o adolescente confessou que os celulares apreendidos eram roubados e que participou dos crimes. Os dois baleados acabaram não resistindo aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Com eles, foi apreendida uma moto Honda Pop com número de chassi raspado, além de duas armas de fogo, sendo uma pistola. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)

Fonte: Correio Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *