Cães farejadores encontram 20kg de cocaína dentro de veículo em Marabá

Na noite de sexta-feira (18), por volta de 22h, uma picape Fiat Strada, branca, placa QEX2A71, da cidade de Várzea Grande, região oeste do estado de Mato Grosso, foi parada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-155 em Marabá, no sudeste do Pará.

Os agentes federais desconfiaram do motorista identificado como Cristiano Alberto Alves Domiciano que apresentava nervosismo. Diante disso, resolveram realizar uma busca no veículo, mas não encontraram nada de ilícito. O município de Marabá  por ser considerada a rota do tráfico de drogas ao Mato Grosso, o Canil da Guarda Municipal (GMM) foi acionado e dois cães farejadores indicaram a presença de drogas na parte traseira do automóvel.

O carro foi levado para uma oficina mecânica e, ao retirar partes do forro da lataria, foram encontrados 20,4kg de pasta base, ingrediente utilizado para a produção de cocaína, com valor estimado de 2 milhões de reais no mercado do tráfico de drogas. Neste momento, Cristiano Alves recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Marabá.

O condutor, durante a busca pessoal, afirmou desconhecer a presença da droga no automóvel. No entanto, foi apresentado na 21ª Seccional Urbana, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

RG15/O Impacto com informações Portal Debate Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *