Protocolado pedido de cassação de vereador acusado de abuso de autoridade em Monte Alegre

Na quarta-feira(23) foi protocolado pedido de apuração político-administrativa com pedido de CASSAÇÃO do Vereador Airton Sousa (PSD), por ter, supostamente, investido contra o Oficial de Justiça Nilton Vinholte enquanto este procedia com a citação do parlamentar.

Já apurado pela imprensa e amplamente divulgado, o vereador investiu pessoalmente contra o oficial de justiça, afirmando que o servidor judiciário estaria beneficiando as partes e que iria conversar com o governador e com um parlamentar de Santarém sobre a reintegração de posse do processo o qual o Oficial de Justiça havia feito uma simples citação para a audiência de conciliação.

“Na oportunidade, em conversa e com excelente receptividade do presidente da Câmara Municipal de Monte Alegre, o Sr. Jorge Tavares (MDB), este garantiu o cumprimento de praxe do trâmite do processo junto à Câmara, obviamente garantindo ao vereador o contraditório e ampla defesa”, disse o advogado Hothon Vinholte, responsável pelo pedido.

A partir de agora, o procedimento para conclusão do processso de cassação será observado e respeitado no prazo de 90 (noventa) dias contados da apreciação do despacho por parte dos parlamentares, segundo o Decreto Lei nº 201/67.

RG 15 / O Impacto
Créditos foto: Álamo Ricardo de Araújo

Um comentário em “Protocolado pedido de cassação de vereador acusado de abuso de autoridade em Monte Alegre

  • 23 de junho de 2021 em 23:20
    Permalink

    Isso aí é perseguição de uma “jornalista” que queria obrigar a rádio Juventude a tê-la como funcionária, desde então ela foi para outra rádio chamada mirante e jurou vingança a todos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *