Programa de aquisição de alimentos beneficia moradores do Santarenzinho

A direção da Associação do Bairro Santarenzinho comunica aos moradores que após 12 anos serão contemplados com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. O PAA irá fornecer cestas básicas para 200 famílias, em julho.

No entanto, só serão beneficiadas com as doações  ás famílias que estiverem cadastradas. Para se inscrever é necessário levar todos os documentos especiais (RG, CPF, comprovante de residência e o número do NIS – CTPS) na própria associação localizada na Rua Olavo Bilac n° 840, com atendimento nos horários de  8h às 12h  e  15h30 às 18h.

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Um comentário em “Programa de aquisição de alimentos beneficia moradores do Santarenzinho

  • 24 de junho de 2021 em 17:50
    Permalink

    Que otima iniciativa do governo federal. Sou moradora A 20 ANOS. E QUASE NAO FUNCIONA ESSA ASSOCIAÇAO SEMPRE QUE PASSO NA FRENTE ESTA FECHADO. NAO TEM ATENDIMENTO PARA OS MORADORES DA ÁREA DO SANTARENZINHO. NAO SEI NEM SE AINDA SOU CADASTRADA. PARABENS PARA AS AUTORIDADES. ESPERO QUE VOLTE A FUNCIONAR COM ESSA NOVA ETAPA E PROJETO QUE ESTAO FAZENDO A NOVA PRAÇA DO BAIRRO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *