Governador anuncia retorno das aulas presenciais na rede pública estadual para agosto

O governador Helder Barbalho anunciou na tarde da segunda-feira (28) a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino para o próximo dia 2 de agosto.

“A nossa previsão e planejamento é que esta seja a última recarga [do vale alimentação], já que estamos nos organizando para o retorno às aulas presenciais no dia 2 de agosto. Portanto, você, aluno, que está sem aula presencial durante todo esse tempo, já começa a se organizar para que no dia 2 de agosto possamos voltar para as aulas presenciais e recuperar o tempo perdido, e assim garantir educação para todos os nossos alunos”, disse Helder Barbalho.

Desde o dia 18 de março de 2020, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) suspendeu as aulas presenciais na rede pública estadual em decorrência da pandemia de Covid-19. Desde então, por meio do movimento “Todos Em Casa Pela Educação”, disponibiliza videoaulas pela TV Cultura do Pará, áudios educativos por meio do Seducast, conteúdos de aprendizagens pelo Para Casa, cadernos de atividades estruturantes e compêndios (impressos), além da plataforma educacional Enem Pará (Exame Nacional do Ensino Médio) e distribuição de livros didáticos.

A Secretaria reforça que a decisão para o plano de retomada está em consonância com estudos científicos, órgãos de saúde e entidades representativas, e obedecerá a todos os protocolos de biossegurança e prevenção à Covid-19, para garantir a segurança da comunidade escolar.

O governador também anunciou o cronograma referente à 11ª recarga do vale-alimentação escolar, que começa a partir do próximo dia 5 de julho, iniciando pela Região de Integração Guajará. A distribuição beneficiará os 586 mil alunos matriculados na rede pública estadual de ensino, e ocorrerá de forma escalonada, por Região de Integração, contemplando os 144 municípios.

Na região do Baixo Amazonas, que engloba os municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Sante, os vales serão liberados no dia 12/07.

RG 15 / O Impacto com Agência Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *