Polícia prende duas pessoas e mais de 700kg de drogas dentro de embarcação

Segundo o delegado-geral Walter Resende, essa foi mais uma ação da Polícia Civil, de combate incessante a este crime. “Com essa ação, proximadamente 20 milhões de reais estão fora de circulação e mais um grupo criminoso está fora de rota. O Governo do Estado, através da Polícia Civil em conjunto com todos os órgãos de segurança pública, vai permanecer firme e intransigente na política de combate ao tráfico de drogas e os demais crimes que ocorrem a partir desse, além da desarticulação de organizações criminosas”, ressaltou o Delegado-geral, Resende.

Durante o trabalho investigativo, que iniciou há alguns meses, visando o combate do tráfico na região, foi possível identificar essa embarcação que estava ancorada entre os municípios de Abaetetuba e Igarape-Miri, com possível quantidade de entorpecentes. Os agentes de segurança diligenciaram ao porto e constataram o ato ilícito, com mais de 700 tabletes de drogas escondidos no porão.

“É importante ressaltar que a apreensão é resultado de um intenso trabalho investigativo e a maior já realizada na região do Baixo Tocantins. Vamos continuar trabalhando para que esse tipo de crime e, nenhum outro, cresçam na região”, explicou a titular da Superintendência Regional, delegada Renata Gurgel.

No local, dois homens, tripulantes da embarcação, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, visto que com eles, foi apreendida uma pistola .380 e munições. Todo o material apreendido foi conduzidos à sede da Superintendência em Abaetetuba para procedimentos cabíveis e serão encaminhados à Diretoria Estadual de Narcóticos, em Belém.

A ação contou com apoio Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio à Inteligência (NAI/Abaetetuba) e Grupamento Fluvial (GFLU). As investigações prosseguem para esclarecer a origem e destino do entorpecente apreendido e outros envolvidos no crime.

RG15/O Impacto com Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *