Torre de transmissão cai e deixa 7 mortos no sudoeste do Pará

A queda de duas torres de transmissão de energia que estava sendo construída entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará, resultou na morte de sete pessoas e treze feridos,  nesta sexta-feira (16). No local havia mais de vinte trabalhadores, a torre não estava energizada, evitando ainda mais mortes.

Segundo informações da Polícia, uma torre desabafou e puxou a outra. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer os primeiros atendimentos a vítima, do local comunicaram ao hospital que deveriam se preparar para atender os feridos com urgência.

O Governador do Estado, Helder Barbalho, informou através das suas redes sociais que iria prestar assistência as famílias das vítimas.

”Acabo de receber a informação de um acidente na obra da linha de transmissão da Transamazônica. Temos registros de óbitos e feridos. Minha solidariedade às vítimas e aos familiares. O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área e as vítimas estão sendo encaminhados para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira”.

Até o momento nenhuma das vítimas foram identificadas. A Polícia Militar informou por meio de nota que neste sábado (17),  guarnições dos bombeiros do 8⁰ Grupamento de Tucuruí e do 9⁰ grupamento de Altamira devem atuar no local do acidente.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

Foto: Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *