Alunos de autoescola denunciam atrasos em exames de legislação realizados durante mutirão

O atraso na entrega de resultados das provas de legislação realizadas durante um mutirão, nos dias 21 de junho a 01 de julho, com objetivo de agilizar o processo de habilitações, está causando transtorno a alunos de autoescola.

Segundo os denunciantes, o resultado do exame está há quase um mês travando o avanço do processo para as aulas práticas e também para o exame prático. De acordo com a denúncia, quando procuram o órgão de trânsito não conseguem nenhuma informação.

”Quando entramos em contato com o Detran, via Web Chat ou através da ouvidoria, nos orientam a procurar a gerência do Ciretran ou então mandar a reclamação via e-mail para a ouvidoria, sendo que nesta segunda opção pedem que anexemos um comprovação de que realizamos a prova, mas a única comprovação que nos foi dada é a de agendamento do exame”, diz o denunciante

Em nota, o Diretor do Ciretran, Wilmar Gomes, informou que as provas teóricas foram feitas por uma equipe de Belém, de forma manual. Após o término do mutirão na cidade, essa mesma equipe teve que se deslocar para outro município e aplicar o mesmo sistema.

Conforme a direção, eles retornaram somente semana passada para a capital. No momento do cadastramento das notas o sistema impediu a realização, pois no sistema consta que em Santarém as provas são feitas de forma virtual, que são realizadas na agência.

O departamento de tecnologia do órgão foi acionado para abrir um campo permitindo o lançamento das provas manuais. Na tarde da última sexta feira resolveram o problema e começaram a lançar os resultados

A expectativa é que até a próxima sexta-feira (23) as notas já estejam no site. No município de Santarém foram realizadas 1870 provas.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

Um comentário em “Alunos de autoescola denunciam atrasos em exames de legislação realizados durante mutirão

  • 22 de julho de 2021 em 00:08
    Permalink

    E isso acontece todos os dia , faz tempo que eu estou tentando fazer agendamento. Ate agora nada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *