Polícia Civil de Castanhal prende homem por estupro de vulnerável

A Polícia Civil divulgou na quarta-feira, 21, que deflagrou no domingo, 18, uma ação de combate a crimes contra a dignidade sexual de criança e adolescentes do município de Castanhal. O alvo da ação foi um homem indiciado pelo crime de Estupro Majorado, que foi preso e encaminhado para sede da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (DEAM) e da Criança e ao Adolescente (DEACA). Segundo a PC, o criminoso que foi apresentado por agentes da Polícia Militar já era investigado pela equipe Deam/Deaca pelo mesmo crime recentemente. O nome dele não foi divulgado.

As diligências desse caso seguiram até a segunda-feira (19), após a representação da Prisão Preventiva e Busca e Apreensão que foi deferido pela Comarca local. Na residência do indiciado foram encontrados diversos materiais de cunho pornográfico, com destaque para centenas de fotos de mulheres; vários dvds, revistas; roupas e sandálias de crianças; anotações ligadas a mulheres de diversos municípios.

Também foi descoberto que o acusado usava o fato de ser representante de uma empresa que vende filtros de água e oferece empregos a adolescentes e mulheres para assim atraí-las e depois praticar crimes contra a dignidade sexual. No imóvel foram encontrados muitos currículos de mulheres, que podem ter também ter sido vítimas do suspeito.

O material está sendo analisado pela equipe da Deam/ Deaca Castanhal, onde será dado seguimento ao Inquérito Policial.

RG 15 / O Impacto com informações da PC-PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *