Homem é preso por roubo à motoristas de app e corrupção de menores no Pará

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, pelos crimes de associação criminosa, roubo qualificado e corrupção de menores na quinta-feira (22), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

As investigações iniciaram em janeiro deste ano após vários registros de roubos contra motoristas de aplicativos, ocorridos de dezembro de 2020 a janeiro deste ano. Durante as apurações, foi constatado que os infratores fazem parte de uma associação criminosa formada por quatro indivíduos, sendo que um deles é uma menor de idade. Os investigados criavam perfis falsos nos aplicativos de transporte para atrair as vítimas e praticarem o roubo. Após o delito, os investigados adulteravam os veículos com o intuito de vender no interior do Estado.

Diante dos fatos e conclusão da investigação, os mandados de prisão foram expedidos pela justiça e, durante as diligências o homem foi localizado e encaminhado a unidade policial.  Outro membro do grupo já estava preso e permanece no sistema penitenciário a disposição da justiça. As diligências continuam para localizar os outros envolvidos nos crimes.

RG15/O Impacto com informações PC/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *