Cinco suspeitos são detidos por tráfico de drogas durante desembarque de passageiros em Santarém

Na tarde do último domingo (25), a Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP) apresentou na 16° Seccional de Polícia Civil cinco pessoas que estariam supostamente envolvidas no crime de tráfico de drogas, detidas durante o desembargue de passageiros de uma embarcação que vinha do Amazonas até o município de Santarém.

De acordo com informações preliminares, dois envolvidos foram identificados fazendo o transporte do material na embarcação e mais três pessoas receberiam as drogas em Santarém. Dentre essas, duas menores de idade.

Segundo o Supervisor de Operações de Segurança da Guarda Portuária, Francisco Martins, a apreensão de mais de 23 kg de substâncias análogas a maconha foi constatada durante fiscalização de rotina ao perceberam a atitude suspeita de pessoas da embarcação, que deixaram duas caixas em um local inapropriado. Desse modo, foi realizada então a abordagem.

As guarnições policiais foram acionadas para darem apoio. A 2° Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) esteve no local realizando buscas com cães farejadores, mas nada mais foi encontrado.

Na manhã de hoje (26), duas menores já haviam sido liberadas e outros três ficaram detidos na delegacia para aguardarem os procedimentos cabíveis ao caso.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto com informações Portal do Coruja

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *