Sargento e mototaxista resgatam idosa de casa em chamas no bairro Jardim Santarém

Na noite desta segunda-feira (26), uma mulher, identificada como Maria Ana Aguiar Gomes, 76 anos, foi resgatada da sua casa em chamas pelo mototaxista Rafael de Sousa Branches, 18 anos. O incêndio iniciou por volta das 22h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, bairro Jardim Santarém.

Com o fogo tomando grandes proporções, populares agiram rapidamente. O Sargento da Polícia Militar Albérico Teixeira, que estava de folga, avistou moradores tentando entrar na casa, momento em que parou e utilizou seu veículo para quebrar o portão.

”Tentamos abrir a porta também, quando nós conseguimos abrir, um jovem teve mais coragem e adentrou na casa, onde havia muita fumaça. Puxamos a senhora para fora desacordada”, disse o militar.

A idosa, que morava sozinha, foi levada para o Pronto Socorro Municipal (PSM) e equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para controlar o fogo, que atingiu a cozinha, dois quartos, depósito, banheiro e sala.  Não há informações oficiais sobre a causa do incêndio, mas vizinhos afirmam que começou na cozinha.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Alberto Tolentino Sotelo, a idosa foi resgatada com vida e seu quadro clínico é delicado até o momento. Já o jovem inalou fumaça no incêndio, mas o acolhimento foi feito pela equipe médica com aplicação de medicação, e em seguida, após ser reavaliado, foi liberado para casa.

RG15/O Impacto  – Diene Moura e Lorenna Morena

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *