Jucepa abre inscrições para concurso em níveis médio e superior

Estão abertas a partir desta quinta-feira (26) as inscrições para o concurso público da Junta Comercial do estado do Pará (JUCEPA). Os interessados em participar da seleção já podem se inscrever, diretamente pelo site da banca organizadora, a Fundação CETAP, até o dia 20 de outubro de 2021.

Serão ofertadas 15 vagas efetivas mais oportunidades em cadastro reserva, sendo 10 para nível superior para os cargos de técnico de administração e finanças, sendo 2 vagas para Administração, 1 Contabilidade, 7 técnico do registro mercantil classe A nível 1, sendo 5 Direito e 2 técnico de informática e Registro Mercantil; e assistente do registro mercantil e cinco para nível médio, para Assistente do Registro Mercantil.

As provas estão previstas para o dia 12 de dezembro de 2021 no turno da manhã para os cargos de nível médio e no turno da tarde para os cargos de nível superior. Os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas. A etapa da prova discursiva terá apenas as redações corrigidas dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos. As avaliações ocorrerão na cidade de Belém, capital do Pará. As contratações serão pelo regime estatutário, que assegura os direitos dos futuros servidores.

Sobre a JUCEPA

A Junta Comercial do Estado do Pará – JUCEPA é um Órgão Público exercendo atividades semelhantes as que, em outros Países são exercidas pela Câmaras de Comércio (Chamber of Commerce) e que tem como objeto efetuar o registro público das empresas mercantis e atividades afins, garantindo a sua segurança e validade.

Além disso, tem caráter público podendo qualquer pessoa obter certidão integral ou parcial de todos os atos registrados ou arquivado mediante pagamento do preço devido, sem necessidade de provar interesse. A Junta Comercial do Estado do Pará mantém vínculo administrativo com o Poder Executivo por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), e tecnicamente ao Governo Federal por meio do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI).

Último concurso

Há 12 anos sem concurso com cargos efetivos, o último edital da JUCEPA foi divulgado no ano de 2008. A seleção foi organizada pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e ofertou 92 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior.

As oportunidades foram para Técnico do Registro Mercantil, Técnico de Administração de Finanças, Técnico em Informática do Registro Mercantil, Assistente de Registro Mercantil e Motorista. A jornada de trabalho era de 30 horas semanais. (Com informações da Agência Pará)

RG 15 / O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *