Polêmica sobre prioridade e filas quilométricas marcam vacinação de adolescentes em Santarém neste sábado (28)

Milhares de adolescentes entre 12 a 17 anos acompanhados de pais ou responsáveis, foram neste sábado(28), aos dois pontos de vacinação contra Covid-19 disponíveis em Santarém.

De longe se pôde ver o aglomerado de pessoas que se estende por quilômetros de distância. Uma das ocorrências que causou polêmica e confusão iniciou com um idoso que levou o neto no ponto localizado na Ufopa (Campus Rondon), achando que haveria preferencial, sendo que não foi o caso, conforme, um profissional da Secretaria Municipal de Saúde, Vitor Cordeiro, explica a questão de prioridades na fila.

“Estamos priorizando adolescentes que possuem algum tipo de necessidades especiais. Portanto, a prioridade é o adolescente e não o acompanhante, mas há casos e casos, como o que houve com a mãe puérpura, com 25 dias do filho nascido e única responsável pelo adolescente”, explicou Vitor Cordeiro.

Claudete de Sousa Oliveira acompanhava o filho de 12 anos, contudo, está em período de resguarde, com filho recém-nascido no colo e estava aguardando a sua vez no sol quente.

Diante da polêmica, houve o acolhimento da mãe e aplicação da dose no filho adolescente.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

2 comentários em “Polêmica sobre prioridade e filas quilométricas marcam vacinação de adolescentes em Santarém neste sábado (28)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *