Bocão Ed. 1370

ALERTANDO O PREFEITO
Senhor Bocão, sou Maria do Socorro e peço que publique minha mensagem para o prefeito Nélio, tá bom? Prefeito Nélio, sou Maria do Socorro, moro na Travessa A que está merecendo ser asfaltada. O senhor está asfaltando muitas ruas aqui no bairro. Só falta a minha. Parabéns.

ALERTANDO O PREFEITO 2
Não esqueça da minha, Prefeito. Votei no senhor e sei que o senhor está fazendo um bom trabalho em Santarém. Desde junho/2009 mando pedido de socorro dos moradores do bairro Maracanã, no perímetro da Rua Aramanaí e Travessa A, que já tiveram muros derrubados e casas invadidas por lama na época do inverno.

ALERTANDO O PREFEITO 3
Desta vez entro em contato para agradecer o asfaltamento da Rua Aramanaí, mas alerto, temo e prevejo que o asfalto será engolido pela cratera que se abre no período das chuvas.

ALERTANDO O PREFEITO 4
A Travessa A chegou a ser asfaltada mais próxima da Fernando Guilhon, mas descontinuado o serviço, infelizmente. Os moradores alertam que caso não seja concluído o asfaltamento, será desperdício de dinheiro público, uma vez que a força da chuva, fatalmente, levará todo o material do asfalto e, inclusive, poderá haver o entupimento da boca de lobo, por areia acumulada nessa área, ou ficará exposta quando cavar o asfalto. Evite que esse asfalto vá varar no Papocu, Nélio! Proteja o meio ambiente, zele pelo patrimônio público e atenda o apelo dos moradores! Por favor, meu prefeito.


TIRIRICA DE ITAITUBA
Os áudios que o prefeito de Itaituba espalha na cidade o transformaram no Tiririca de Itaituba. Valmir não tem preparo nenhum para representar a cidade de Itaituba. Comenta-se na cidade que quando deixar a prefeitura vai ter muita dor de cabeça. Montanha de processo está sendo acumulada, esperando o momento para o Tiririca de Itaituba pagar seus pecados.

TIRIRICA ITAITUBA 2
O Tiririca de Itaituba está se achando, pensando que seus áudios o estão promovendo como um prefeito culto e intelectual. Famoso está, já que virou o Tiririca de Itaituba e com isso já pensa em voos mais altos, como participar de programa de humor. Menino lindo. Doido


FIM DA EIRELI
A modalidade empresarial de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) chega ao fim com a publicação da Lei 14.195/2021. A partir de agora, não será possível abrir uma empresa Eireli, e as empresas já abertas nesta modalidade serão transformadas automaticamente em Sociedade Limitada Unipessoal (SLU). As transformações ficarão a cargo das juntas comerciais. O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração — DRI— deverá publicar um ato oficial nos próximos dias. O que era a Eireli? Foi um novo modelo empresarial criado em 2011 com o objetivo de legalizar a empresa com apenas um único sócio, no entanto, com responsabilidade limitada. A Eireli exigia o capital social mínimo de 100 salários mínimos.Tenho que efetuar uma alteração contratual? A princípio, não. As alterações serão efetuadas automaticamente pela junta comercial de cada estado da federação. O que é a SLU? Popularmente conhecida como Sociedade Unipessoal, este é um tipo de empresa no qual não há necessidade de sócio para abertura.


TORTURA
Em iniciativa que reforça a defesa dos direitos humanos, a Justiça passa a adotar um protocolo de perícia na realização de exames de corpo de delito nos processos suspeitos de tortura ou tratamento cruel, desumano e degradante. A medida que cria o “Protocolo de Quesitos” e define critérios para o laudo de exame de corpo de delito foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sua 91ª Sessão do Plenário Virtual, encerrada na última sexta-feira (27/8), com base no Protocolo de Istambul da Organização das Nações Unidas (ONU).

TORTURA 2
Em Santarém, a Dra. Andressa não brinca em serviço. O que chega ao seu conhecimento ela toma as providencias. Dra. Andressa tem se destacado pelo brilhante serviço a frente da delegacia da mulher.


CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS
Tem coisas que merecem explicações, contudo, algumas instituições são verdadeiras “caixas pretas”. Em nossa região, uma delas é o chamado Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Tapajós (Consórcio Tapajós), cuja presidência encontra-se na mão do atual prefeito de Aveiro, Vilson Gonçalves.

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 2
A associação privada, que é sustentada com recursos públicos repassados pelas prefeituras que participam da iniciativa, a tudo indica, parece existir apenas para aumentar as despesas da já tão difícil situação financeira dos municípios da região.

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 3
Será que existe algum subterfúgio com objetivo de vantagens com o dinheiro suado vindo dos impostos que maltratam os contribuintes? Onde é aplicado esse dinheiro? Quais os serviços estão sendo prestados pelo Consórcio Tapajós? Este colunista sabe que a equipe de reportagens investigativas do O Impacto já averigua tal situação.

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 4
No levantamento inicial, algumas situações chamam a atenção, como o fato do município de Jacareacanga, neste ano, ter repassado ao Consórcio Tapajós o valor total de R$ 213.703,93(duzentos e treze mil, setecentos e três reais, e noventa e três centavos), desembolsado em 22 pagamentos.

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 5
Outro repasse chamativo foi o da Prefeitura de Novo Progresso, que em 2020 desembolsou mais de 151 mil reais, em 15 pagamentos. O que tem realizado com tanto recurso público, a instituição criada com objetivo contribuir com o debate e políticas públicas relacionadas às intervenções públicas e privadas planejadas para a região, tais como os terminais portuários para o escoamento da Soja, e o ambicioso projeto do Complexo Tapajós, composto por cinco usinas hidrelétricas?

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 6
Cada município que compõe o Consórcio Tapajós realiza repasses à instituição, tudo previsto em Lei aprovada pelas Câmaras de Vereadores. Onde estão estes parlamentares que aprovam a legislação, porém, não fiscalizam dentro do interesse público, onde é aplicado tal recurso?

CAIXA PRETA DO CONSÓRCIO TAPAJÓS 7
Será que o dinheiro público repassado ao Consórcio, não poderia ser utilizado para área da saúde, que tanto precisa de investimentos? Com a palavra o atuante Ministério Público.

3 comentários em “Bocão Ed. 1370

  • 8 de setembro de 2021 em 07:32
    Permalink

    EI VIGILANCIA VOCES NÃO ESTÃO FISCALIZANDO AS FESTAS VÃO NO ESPAÇO DO CARLOS QUE FICA NO VIGIA PERTO DO CLUBE DOS 50 NÃO TEM NADA DE CUMPRIR AS DETERMINAÇÕES DE VOCES A PANDEMIA NÃO ACABOU E A ORLA TODO MUNDO SEM MASCARAS E NAS RUAS NÃO TEM MAIS AQUELA MULTA, EI PREFEITO TIRE ESTE RAPAZ E VOLTE COM O ANTIGO CHEFE VALTINHO ESTE QUE É O CARA POR FAVOR.

    Resposta
  • 3 de setembro de 2021 em 09:55
    Permalink

    Acho que, quem escreveu isso sobre o prefeito Valmir não deve conhecer itaituba.
    Venha conhecer Itaituba para poder falar!!!!!
    Itaituba com a administração de Valmir se tornou uma nova Cidade, as ruas da Cidade completamente asfaltadas, Escolas reformadas (Escolas da cidade e Escolas do interior), Posto de Saúde reformados e ampliados!!!
    Será que e medo do Valmir ser Candidato em Santarém?

    Resposta
  • 3 de setembro de 2021 em 08:10
    Permalink

    O Valmir Clímaco deve está começando a incomodar os políticos daqui de Santarém. A cidade de Itaituba está completamente asfaltada. Um excelente prefeito. Enquanto aqui em Santarém, ruas cheias de buracos cidade abandonada..tomara que ele venha candidato por Santarém, já tem muito gente pronto para apoiar

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *