Estrada Interpraias esburacada é alvo de denúncias de comunitários do Carapanari

Nesta quinta-feira (02) chegou até a redação do Jornal O Impacto, o clamor de alguns comunitários relacionados às condições precárias da estrada Interpraias na região do Carapanari em Santarém.

Segundo a denúncia dos comunitários,  existe uma “serra” íngreme que está tomada por buracos e trafegar no perímetro se tornou perigoso. De acordo com  um comunitário que preferiu não se identificar, o trecho aguentou o inverno passado, mas as chuvas recentemente fez alguns perímetros desabar por conta da ação da água da chuva no “chão batido”.

Os moradores que residem nas proximidades, além de turistas que transitam pela estrada  passam por sérios transtornos e  temem por acidentes sérios na volta do Carapanari para a área urbana. Um morador relatou para nossa reportagem que os carros quando passam na “serra” derrapam e o solo vai cedendo aos poucos com  passageiro e motorista dentro.

Outro problema que agrava a situação é a falta de iluminação pública no local. “De dia o acesso já fica difícil, imagine de noite”, finalizou outro morador.

A estrada Interpraias é a via principal que dá acesso à praias e balneários do município, bem como a Praia do Pajuçara, Alter do Chão, Cajutuba, Ponta de Pedras, entre outras.

A falta de um olhar sensível para melhorias na infraestrutura da estrada se limita a medidas paliativas sem planejamento adequado. Enquanto isso,  o  dinheiro público é desperdiçado a cada estação e os problemas continuam deixando comunitários à mercê da sorte.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *