Alunos usam arma de brinquedo em tentativa de roubo, em Itaituba

Dois estudantes foram flagrados com uma arma de brinquedo tentando praticar um roubo, em um comércio em Itaituba. Toda a ação foi registrada pelo circuito de vigilância do pequeno comércio. O grupo se aproxima do comércio, que fica na rua 1, no bairro São Francisco. Eles estão uniformizados, e apenas um deles entra no local. Todo desajeitado, ele aponta a arma para a mulher que está no caixa, mas balança o objeto, encosta no balcão, e deixa o local.

Sem máscaras, os estudantes tinham acabado de deixar a escola, e com a arma, que seria de brinquedo, resolveram fazer a suposta brincadeira, e fingir que estavam praticando um roubo.

O caso aconteceu no dia 01 de setembro, mas só agora as imagens foram divulgadas. Quatro adolescentes aparecem no vídeo, dois estão em uma bicicleta, e os outros dois chegam a pé. No momento em que o estudante entra no estabelecimento comercial, um homem está próximo ao caixa, recebendo atendimento, ele fica imóvel durante toda a ação. Assim que o adolescente deixa o local ele passa a arma de brinquedo para o colega, que esconde embaixo da roupa. E o grupo segue pela rua.

A mulher que estava no caixa ligou para o 190 a acionou a polícia, uma guarnição conseguiu identificar o grupo que foi conduzido até à delegacia. O conselho tutelar foi chamado, e os pais dos estudantes identificados. A arma utilizada por eles na suposta brincadeira é de plástico e foi apreendida pela polícia.

A brincadeira poderia ter saído caro para os estudantes. Se no local alguém estivesse armado, e reagisse a ação, o resultado poderia ser uma tragédia. Casos em que os criminosos são surpreendidos por comerciantes armados, são comuns, e com frequência aparecem no noticiário. Como esse que aconteceu em São Paulo, e terminou com três criminosos mortos. O caso registrado em Itaituba é acompanhado pelo conselho tutelar.

Fonte: Confirma Notícia

Foto: Reprodução

Um comentário em “Alunos usam arma de brinquedo em tentativa de roubo, em Itaituba

  • 9 de setembro de 2021 em 15:22
    Permalink

    O título da matéria e bem chamativo. Melhor seria” Criminosos disfarçados de aluno…”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *