Bocão Ed. 1373

BERÇO JURÍDICO

A OAB Santarém sempre foi um berço jurídico com grandes pensadores do direito. José Olivar, Rodolfo Geller, Miguel Borghezan, José Ronaldo Campos e nosso saudoso amigo Ubirajara Bentes. Esses valorizaram a classe jurídica e formaram muitos advogados com seus conhecimentos e experiência jurídica. Esses nomes plantaram sementes de organização, valorização, competência e respeito com a classe e as autoridades. Deveriam constar com destaque nos anais da diretoria estadual.


ELEIÇÃO NA OAB

Falta 2 meses para a eleição da OAB Santarém que vai escolher a chapa que comandará nos próximos dois anos a entidade. Até o momento apenas o Advogado e professor Ítalo Melo lançou sua pré-candidatura com apoio da OAB Pará. Ítalo promete a valorização da classe e continuar os projetos do saudoso Birinha, que vive na memória de muitos advogados, já que muito fez pela classe.


ALVARÁ E POLÍCIA

Um empresário consultou a coluna para saber se a Polícia Militar pode exigir alvará de licença do comércio. A coluna apurou que a Polícia Militar exerce a polícia ostensiva relacionada com a preservação da ordem pública e da segurança pública, o que não pode ser entendido como permissão à fiscalização de alvarás, tampouco à interdição de estabelecimentos comerciais.

ALVARÁ E POLÍCIA 2

Assim, apesar de legítima a intenção da autoridade policial militar de combater as irregularidades, não se estende a alvará de comércio. O ato praticado é manifestamente ilegal, porquanto lavrado por quem não detém competência para tanto.


CONCURSO SANTARÉM

Divulgado o edital destinado ao provimento efetivo dos cargos públicos de nível médio e superior para o preenchimento de 551 vagas dos quadros de carreiras para a prefeitura de Santarém. O Instituto Bezerra Nelson é o realizador e organizador do certame. O edital completo está disponível no site http://institutovicentenelson.com.br/ e na página da prefeitura https://santarem.pa.gov.br.

CONCURSO SANTARÉM 2

As vagas estão distribuídas entre os cargos de agente administrativo, cuidador, educador social, monitor, técnico em agricultura, técnico em agropecuária, agente de fiscalização urbana, agente de fiscalização meio ambiente, agente de fiscalização agropecuário, agente de fiscalização de obra, agente de fiscalização de portuária, agente de fiscalização de vigilância animal, agente de trânsito, advogado, analista de controle interno, biólogo, contador, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro florestal, recursos humanos, jornalista, nutricionista e psicólogo.


JOÃO DO POVO

O senhor Rodrigo Silva procurou a redação para dizer que a mãe Pita Pitú não jogou a bola no campo certo. Ele afirma que o Secretário de Administração João Pingarilho está muito bem na boca do povo, pois foi o único político que não esqueceu o seu eleitorado após a eleição. Sempre presente junto às comunidades e ajudando o povo.

JOÃO DO POVO 2

Rodrigão, como é conhecido, diz que João está sendo pressionado a se candidatar a deputado estadual e disse que ele leva essa tranquilo pelo trabalho que vem realizando na prefeitura e junto ao povo, já que seu fim de semana é junto às comunidades.


ESTADO DO TAPAJÓS

Não adianta fazer campanha para arrecadar valores para que a população aceite o Estado do Tapajós. A população já aceitou, constando 94% de aprovação. Não adianta gastar dinheiro com campanha interna, é perder tempo e espaço.

ESTADO DO TAPAJÓS 2

O que deve ser feito é convencer deputados e senadores a aprovar, é lá que decide o Estado do Tapajós. Não adianta movimento gastar com panfleto, mídia e viagem para conversar com o povo que já aceitou. Nossas autoridades políticas devem convencer os deputados e senadores, eles que decidem.


ELOGIOS A NÉLIO

A coluna vem recebendo muitos elogios ao prefeito Nélio pelo excelente trabalho realizado no asfaltamento dos bairros periféricos. Os moradores dos bairros Santarenzinho e Maracanã são os que mais se pronunciam e enaltecem o prefeito.

ELOGIOS A NÉLIO 2

Também dão excelentes sugestões, e uma que vale a pena o prefeito saber é que para desafogar a Rodovia Fernando Guilhon, principalmente nos horários de pico, quando o trânsito paralisa da Avenida Cuiabá até a primeira rotatória, a saída é asfaltar a Avenida Cáritas e a Travessa Freijó. Olhando no mapa realmente se verifica uma estratégia excelente, a Avenida Cáritas é a primeira rua à direita após o viaduto, então seria uma opção de trajeto perfeita para os moradores do bairro Maracanã, retirando todos esses veículos do percurso da Fernando Guilhon, no perímetro que mais acontece a lentidão do tráfego.

Por Bruno Rodrigues

2 comentários em “Bocão Ed. 1373

  • 25 de setembro de 2021 em 09:09
    Permalink

    Cuidado com exaltações, qualquer ou por menor ou maior que sejam, sem conhecimento do caráter do exaltado.
    Em matemática chamamos esse fato de indução ao erro.

    Resposta
  • 24 de setembro de 2021 em 14:06
    Permalink

    É ISTO O JOÃO PIGARILHO NÃO ESQUECEU MESMO FALA COM TODO MUNDO E OS OUTROS SÓ FALAVAM QUANDO QUERIU VOTO VIVA O JOÃO ESTE CARA VAI LONGE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *