Adolescentes que estavam desaparecidos são encontrados mortos, em Altamira
Os primos João Marcos e Rafael Lira, ambos de 13 anos, que estavam desaparecidos desde o início da noite deste sábado 25, foram encontrados mortos em um matagal próximo ao Cemitério São Sebastião, a 4 km da entrada de Altamira, no sudoeste paraense.
Os adolescentes foram localizados por volta das 7h da manhã deste domingo, 26. Os corpos foram encontrados com marcas de perfurações de tiros ao lado da motocicleta.
Segundo informações de familiares, João Marcos e Rafael Lira desapareceram por volta das 19h da noite de sábado (25), no momento em que retornavam do bairro Buriti, com destino ao centro da cidade.
Após o desaparecimento, familiares registraram um Boletim de Ocorrência na Seccional de Altamira. Ainda no sábado, policiais militares foram até o local onde os adolescentes foram vistos pela última vez e fizeram buscas, mas não encontraram nada.
Ao amanhecer, os corpos dos garotos foram localizados bem próximo ao cemitério, às margens da rodovia Transamazônica.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram no local, levantando informações que possa ajudar a desvendar os crimes. Uma equipe IML também foi acionada para remover os corpos e realizar exames cadavéricos.
Segundo informações iniciais, os adolescentes não têm passagens pela polícia. Um deles frequentava um programa social de futebol que é desenvolvido na cidade de Altamira, e inclusive esteve presente nas atividades no último sábado.
A polícia civil investiga a autoria e a motivação do crime.
RG15/O Impacto com informações A Voz do Xingu