No Pará, bandidos se disfarçam de funcionários de concessionária de energia para assaltar casas

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação de dois criminosos fardados. Eles usavam uniforme e diziam ser funcionários de uma empresa terceirizada da Equatorial Energia. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira, 14, em Parauapebas, região sudeste do estado.

Os assaltantes bateram no portão de uma residência, o proprietário abriu, mas decidiu atender os dois homens fora da casa, precisamente no canteiro de uma rua, localizada no Bairro Amazônia. A ação criminosa não se consumou. Um bandido sacou a arma, a vítima percebeu e se afastou dos criminosos. Um dos assaltantes tentou cercar o dono da casa, porém ele conseguiu fugir para dentro do imóvel. Os criminosos entraram em um veículo e fugiram sem levar nada.

Em nota, a Equatorial Pará informou que não tinha conhecimento sobre a tentativa de assalto realizada por criminosos que notícia damente teriam se utilizado da farda de prestadores de serviço da distribuidora, no município de Parauapebas. A empresa informa que acionará as autoridades de segurança pública da localidade e irá acompanhar e colaborar com as investigações”. Também informou que acionará as autoridades de segurança pública da localidade para acompanhar e colaborar com as investigações sobre o caso”.

No texto, a empresa também esclareceu que “orienta seus clientes sobre a forma de identificar os funcionários que trabalham externamente em campo. Esses profissionais possuem um fardamento com a identificação da empresa. É importante observar a presença de crachás com o nome do profissional impresso, a marca da empresa para qual ele presta serviço e, claro, a marca da Equatorial”.

Por fim, a Equatorial afirma que os veículos utilizados pela concessionária e suas prestadoras em campo também são padronizados. Neles são visíveis tanto a marca da empresa terceirizada quanto da concessionária”.

Com informações de Debate Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *