Rompimento de adutora deixa bairros sem água em Santarém
Os bairros Diamantino, Aeroporto Velho, Interventoria, Jardim Santarém e Santíssimo estão com o abastecimento de água interrompido desde a segunda-feira (18) por conta de um vazamento de uma adutora. Outros bairros do município de Santarém também estão há mais de quatro dias sem água.
Em entrevista ao repórter Bena Santana, a direção da Cosanpa, representada por Flávia Carpegiane, informou que o problema era a falta de uma peça para finalizar o serviço e restabelecer a distribuição de água.
“Infelizmente, o tubo que precisamos para terminar o serviço não achamos aqui na cidade, estamos desde segunda-feira atrás do tubo, tanto aqui como em Belém e só chegou na terça-feira (19) de tardezinha”, disse a Diretora da Cosanpa.
As equipes da empresa estarão nesta manhã de quarta-feira (20) retornando ao serviço e a previsão de normalidade no abastecimento de água é até o fim do dia. Um caminhão pipa circula pelos bairros para distribuir água aos moradores
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto – Colaborou Bena Santana
Todo tempo é a mesma desculpa da Cosanpa. A verdade é que eles não tem capacidade para gerir esse serviço, que já deveria ter sido privatizado há muitos anos.
Verdade: Só não privatizam porque a Cosanpa serve como um grande cabide de emprego aos aliados e apadrinhados do Governo do Estado, leia se Helder Barbalho e os outros que já passaram e ainda virão.