Bocão Ed. 1377

ORLA NAS PRAIAS

A coluna recebeu mensagem da senhora Maria da Conceição Sousa Silva, do Bairro do Maracanã, que passamos a expor: Fiquei sabendo que o nosso prefeito Nélio Aguiar pretende fazer uma orla na Praia de Ponta de Pedras. Minha opinião é a de que as praias localizadas em área não urbana deveriam permanecer com suas belezas naturais, com a menor interferência humana possível. São locais belos, exóticos e naturais que chamam a atenção dos turistas do mundo todo.

ORLA NAS PRAIAS 2

A orla do Maracanã tudo bem, pois a praia localiza-se em área urbana e é mais frequentada pelos moradores da cidade. Por ser próxima e receber grande parte da população precisava desse apoio urbanístico, que melhorou bastante tanto o estacionamento, quanto banheiros, e tendo essa orla torna-se atrativa até para realizar caminhadas e corridas em dias de semana, sendo possível apreciar o belíssimo pôr do sol com a garantia de um aparato de segurança e estrutura nova que o local possui.


BANCO ITAÚ

Recebi reclamação contra o Banco Itaú. Um cliente depositou um cheque às 14:46 no dia 15.10 e até às 11:30 do dia 18 o cheque não havia caído na conta corrente do cliente do Banco. O cliente procurou a gerente de sua conta e recebeu a informação de que só verificaria após às 14 horas da segunda-feira.

BANCO ITAÚ

Será que é preguiça da gerência do Banco? Ou negligência ou descaso com os clientes? Ou mesmo falta de saber administrar as finanças dos clientes? O gerente deveria exigir dos encarregados que esses depósitos no caixa eletrônico na sexta-feira fossem retirados até às 18:00 da sexta-feira e não na segunda-feira após as 14:00 horas. Vá trabalhar, senhor gerente.

BANCO ITAÚ 3

Pelo jeito depositar em caixas eletrônicos pode gerar muita dor de cabeça. O que era para ser um simples repasse do caixa eletrônico para a conta corrente do cliente acaba se tornando um problema. Mesmo com o comprovante em mãos, o depósito pode não ser realizado e você precisa saber como agir para questionar os seus direitos.

BANCO ITAÚ 4

O processo que deveria ser tão simples passa a preocupar. Já pensou se bandido quebra o caixa eletrônico como temos visto no Brasil afora? O cliente do banco vai sofrer prejuízo. Esses cheques ou dinheiro deveriam ser retirados no mesmo dia.

BANCO ITAÚ 5

Você preenche o envelope, coloca o dinheiro e vai ao caixa eletrônico para finalizar a operação. Um procedimento automático, mas é necessário tomar muito cuidado e saber quais são as regras antes de realizá-lo. Por isso que existe fraude.


VALMIR CLIMACO X VENEZUELANOS

Depois de ser pego no flagra no ano passado tentando encaminhar os refugiados venezuelanos de Itaituba para Santarém, a gestão do prefeito Valmir Climaco entra na mira do Promotor de Justiça Ítalo Costa Dias. Informações obtidas por este colunista apontam que o fiscal da lei apura denúncia sobre a falta de assistência aos indígenas venezuelanos da etnia Warao. Acompanhe na próxima edição mais detalhes dessa ingrisilha.


MÉDICO E CARTÃO

A coluna recebeu da advogada Luana mensagem para ser publicada e passamos a publicar: Uma prática muito vergonhosa e abusiva que ocorre costumeiramente em nossa cidade é a recusa quanto a disponibilização de vagas aos planos de saúde para se agendar uma consulta, versus a marcação de consulta particular. Se for pelo plano nunca tem vaga, ou se tem, apenas dois ou três meses após o contato.

MÉDICO E CARTÃO 2

No entanto, se a consulta for particular, certamente terá a almejada vaga para o mesmo dia, ou no máximo um ou dois dias após. Muitas pessoas já devem ter se deparado com essa situação imoral de tratamento diferenciado que os médicos fazem em seus consultórios.

MÉDICO E CARTÃO 3

A necessidade do paciente não é levada em consideração. As clínicas médicas estão visando unicamente dinheiro, o que é um absurdo! O que deve ser priorizado é a vida, a saúde dos conveniados, que muitas vezes pagam com sacrifício o plano de saúde e quando é necessário utilizar não conseguem um atendimento de excelência, sendo obrigados pagar por um atendimento particular.

MÉDICO E CARTÃO 4

Nesse caso de pagar particular depois de ter o plano, é importante esclarecer que caso o paciente não consiga o atendimento desejado, o plano deve indicar outro prestador de serviço na rede conveniada, ou caso não tenha o especialista necessário ao conveniado, o plano deve arcar com os custos na rede particular. O associado deve procurar o PROCON para denunciar o médico ou a clínica, assim sugere a advogada Dra. Luana.


REMINISCÊNCIA

A coluna recebeu mensagem do advogado José Ronaldo Dias Campos, que passamos a publicar: Quando garoto, aos domingos, prazerosamente fazia um percurso quilométrico, sem cansar, em época de seca. Partia da praia da Tecejuta (que não mais existe), localizada no bairro da Prainha, até atingir a bela praia da SUDAM, na “Nalha”, como era conhecida, mergulhando nos melhores pontos do trajeto para mitigar o calor. No retorno, sol já a pino e muita fome, subia pela praça “São Sebastião”, atravessava o campo do “Dom Amando”, e ia pra casa, na Mendonça Furtado, satisfeito da vida almoçar. Não tinha nada no caminho atrapalhando, era só alva areia e o formoso Tapajós a ladear. Saudosa  lembrança, @migos.


PERDÃO DA MULTA E JUROS

Através da Solução de Consulta Cosit nº 172/2021, a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) veio esclarecer quais são os requisitos para não adicionar a Base de Cálculo (BC) do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) o perdão de multas e juros vinculados a autos de infração do ICMS.

PERDÃO DA MULTA E JUROS 2

Segundo o entendimento do órgão, no regime de tributação com base no lucro presumido, os valores recuperados de custos ou despesas, correspondentes a perdão de multas e juros vinculados a autos de infração do ICMS, não serão adicionados à base de cálculo do IRPJ.

PERDÃO DA MULTA E JUROS 3

Se a pessoa jurídica comprovar não os ter deduzido em período anterior no qual tenha se submetido ao regime de tributação com base no lucro real; ou caso se refiram a período no qual tenha se submetido ao regime de tributação com base no lucro presumido ou arbitrado.

5 comentários em “Bocão Ed. 1377

  • 23 de outubro de 2021 em 11:15
    Permalink

    O lira maia ajudou a destruir a praia da Vera Paz, o Nélio Aguiar já destruiu parte da praia do Maracanã, agora quer destruir a praia de ponta de pedras, depois vai querer construir um monstro de concreto na praia de alter do chão, alguém duvida?

    Resposta
  • 21 de outubro de 2021 em 15:21
    Permalink

    Tempo de moleque que não volta mais, comer goiaba do pé, manga, jambo e muita pitomba. Brincar do taco até virar a noite, até quando nossas mae nos chamava para tomar suco com pão quentinho, quentinho…
    Trazei a memória tudo que de dá esperança.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2021 em 15:16
    Permalink

    SÓ para uma questão de lembraças ………

    Guardarei respeito e gratidão aos meus mestres, colegas e alunos pelo que lhes é devido; partilharei os meus conhecimentos médicos em BENEFICIOS DOS DOENTES e da melhoria dos cuidados de saúde; cuidarei da minha saúde, bem-estar e capacidades para prestar cuidados da maior qualidade; não usarei os meus conhecimentos …

    Resposta
  • 21 de outubro de 2021 em 15:13
    Permalink

    Esse Banco Itau está com os dias contados, hoje com a era Digital tudo é pelo celular e internet. Bancos que não cobram taxa como NEON e NuBank, vão engolir essas instituições financeiras.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2021 em 14:48
    Permalink

    Me digam Alguém ja viu orla nas grandes praias do Brasil ? Claro que não !
    E isso que turista gosta, NATUREZA e não somente ele toda a população e não concreto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *