No Pará, homem é preso por extorquir empresário através de rede social

A Polícia Civil do Pará prendeu na terça-feira (21), em Belém, um homem suspeito de extorquir um empresário que atuava na área de produção e realização de eventos culturais no estado. A ação policial foi deflagrada por agentes da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), que no momento da instauração do inquérito policial do caso, receberam mensagens da negociação entre a vítima e o indicado. O suspeito foi preso em flagrante, na área de estacionamento de um shopping na avenida Augusto Montenegro, em Belém.

“A vítima nos procurou e relatou a situação. Diante dos fatos, iniciamos os procedimentos cabíveis e conseguimos prender o suspeito em flagrante”, contou o delegado Adriano Izidio, que acompanhou a ação.

Durante a conversa, o indiciado exigiu da vítima a quantia de R$5.000 mil para não procurar pessoas ligadas a um blogueiro paraense, a fim de narrar supostas irregularidades que teria presenciado no período em que havia trabalhado na empresa em que era sócio.

Diante dos fatos, o homem foi autuado e encaminhado ao Sistema Penal para procedimentos cabíveis e está à disposição da Justiça.

Crime

O delito penal denominado crime de extorsão está tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro: Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa. A pena – reclusão é de quatro a 10 anos, além de multa. (Com informações da Agência Pará)

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *