Caminhões com madeira ilegal são apreendidos pela 1° CiPAmb, em Santarém

A 1° Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPAmb) apreendeu na manhã da última sexta-feira (11), dois caminhões com madeira ilegal na comunidade de Perema, localizada às margens na PA-374 (Curuá- Una), em Santarém.

Segundo os militares, era por volta das 10h quando receberam denúncia anônima sobre um caminhão de cor branca, placa JTM 1166, que estaria transportando madeira ilegal. Uma equipe, composta pelo 3° Sarg. Pantoja, motorista Sd J. Nunes e patrulheiro Cb Israel, foi até o local para averiguação.

Segundo moradores da área, o motorista do caminhão havia abandonado o veículo e seguido em rumo ignorado. Constatou-se que existiam aproximadamente 6m³ de madeira beneficiada. Após o fato ter sido repassado ao Comando da CIPAmb para os devidos procedimentos, logo foi acionada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Caminhão abandonado com madeira ilegal

No momento em que os militares aguardavam o apoio, outro caminhão de cor amarela, placa AAR 4674, conduzido por Edson lima Pereira, levantou suspeitas. Foi realizada abordagem veicular e constatado que também estaria transportando madeira do tipo ripas e mourões. O motorista confirmou que se tratava de madeira ilegal.

Caminhão conduzido por Edson Lima Pereira

Os dois veículos e toda a carga foram conduzidos ao pátio da SEMMA para os procedimentos cabíveis.

O Impacto com informações 1° CIPamb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *