Incêndio atinge residência durante a madrugada em Alter do Chão

Guiomarina Venâncio Barbosa perdeu quase tudo durante a madrugada de sexta-feira (18), em um incêndio na sua residência, situada no bairro Nova União, em Alter do Chão, Santarém. No momento do ocorrido, a comunitária, que tem um filho de 3 anos, não estava no imóvel, e por uma coincidência do destino ou livramento divino, não se feriu.

No entanto, teve perdas materiais consideráveis. Veja no vídeo a seguir:

 

“Não estava em casa, tinha saído para passar o dia na casa de uma amiga no Caranazal. Como estava chovendo, ela disse para eu dormir na casa dela, ainda quis pegar um Uber porque estava com meu filho, mas acabei ficando. Quando foi por volta das 2h da madrugada, uma vizinha me ligou informando que minha casa estava pegando fogo e era para eu ir imediatamente para lá”, disse.

Os vizinhos conseguiram conter as chamas. Segunda a comunitária, ela não recorda se deixou algum eletrônico ligado na tomada ou se o fogo iniciou por conta da fiação elétrica desgastada da casa. “Ainda não sei, não lembro se deixei a TV ou ventilador ligado, mas o fogo começou no meu quarto”, lamentou.

O Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Alter do Chão, Kleber Costa, informou a situação da moradora à coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da vila balneária e solicitou a análise de risco da Defesa Civil, através do Darlisson Maia.

Doações

Além da casa destruída, a moradora perdeu roupas, documentos pessoais e eletrodomésticos. Qualquer ajuda pode ser levada para a Administração Distrital, situada ao lado do terminal rodoviário de Alter do Chão, ou pode enviar PIX através  do número (93) 99138 – 8485 (Guiomarina Venâncio Barbosa).

Nota Semtras

Servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), visitaram a família na manhã de sexta-feira (18).  A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), informou que serão entregues kits de colchão, redes, cestas de alimentos, doações de roupas para os filhos e continuará realizando o acompanhamento da comunitária.

Após o boletim de ocorrência na 16° Seccional Urbana de Polícia Civil, Guiomarina Venâncio, será encaminhada para a Defesa Civil para os procedimentos necessários sobre o incêndio, e o Cras a encaminhará para emissão dos documentos que perdeu.

Matéria atualizada às 17h23.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *