Adolescente denuncia abusos de padrasto cometidos desde os 5 anos

Por Diene Moura

Na manhã de domingo (27/3), a Polícia Civil de Rurópolis deflagrou a Operação Inocence para dá cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio Sirnandes Lázaro Cruz. O empresário, natural de São Luiz do Maranhão, de 41 anos é acusado por crime de estupro de vulnerável, sendo a vítima uma adolescente de 11 anos de idade.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a denúncia foi feita na tarde de quarta-feira (23/03), quando foram realizadas diligências no município juntamente com Policiais Militares e Conselho Tutelar.

“O suspeito foi localizado e identificado, logo em seguida conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado. Contudo, como não se encontrava em estado flagrancial que ensejasse a sua prisão dentro da legalidade, investigações ainda deveriam ser feitas. Naquela ocasião, foi assistido por advogado, ouvido nos autos do inquérito policial e liberado”, contou o delegado.

Ainda de acordo com o titular da Polícia Civil, as diligências continuaram sob sigilo processual tomando as providências cabíveis. A vítima, uma adolescente de 11 anos, enteada do acusado, foi encaminhada para ser submetida a exame sexológico e escuta especializada por equipe especializada na Fundação PARAPAZ, em Santarém.

A Polícia Civil após intensas investigações, descobriu que os abusos eram constantes e ocorriam desde quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade. Ao tomar conhecimento das provas produzidas e documentadas,  a autoridade policial representou pela prisão preventiva do empresário e deflagrou a operação policial.

O suspeito foi capturado em uma residência no beco do bairro da Serraria, onde estava escondido. A Operação Inocence foi intitulada por este nome com o objetivo de fazer alusão a proteção que a polícia e todos os cidadãos deveriam ter com a infância e juventude.

Por determinação da Justiça, o indivíduo Antônio Sirnandes, presos na operação ‘Inocence’ foi transferido pela Policia Civil e Militar no início da tarde de quarta-feira (30)  para o presídio de Itaituba.

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *