Assessor especial da prefeitura é preso suspeito de participar da morte de policial federal no Pará

Na última sexta-feira(29), Ivaldo Santos, de 42 anos, assessor especial de gabinete da Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, foi preso e será encaminhado para Marabá. Segundo as informações, ele estava com mandado de prisão decretado por envolvimento na morte de um policial federal.

O policial Ramon Costa, de 33 anos, foi morto no dia 10 de outubro de 2021, durante um assalto a ônibus de passageiro na PA-150, entre os municípios de Jacundá e Goianésia do Pará, no sudeste do estado. O agente reagiu o assalto, conseguiu balear um dos criminosos, mas acabou atingido.

O ônibus fazia o trajeto entre Marabá e Belém durante a madrugada quando foi abordado por três criminosos que anunciaram o assalto. Eles estavam roubando pertences dos passageiros quando o policial reagiu, ferindo um dos assaltantes. Outro criminoso atirou e atingiu o agente federal.

Após o policial ser ferido, o motorista do ônibus seguiu com o veículo até o hospital municipal para que a vítima fosse socorrida. No entanto, ele não resistiu. O bandido baleado e outros dois criminosos foram presos em operações realizadas logo após o assalto.

Com informações do Debate de Carajás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *