Laudo necroscópico aponta que caseiro morreu degolado após bebedeira em Rurópolis

O laudo cadavérico aponta que o caseiro Odenilson Correa de Oliveira, 45 anos, morreu degolado por Marlon de Sousa Lima, 20 anos, o ‘Barrão’, no final da manhã de domingo (24/4), na cozinha da residência, onde continuaram bebendo após saírem de um bar, situado na Vicinal dos Baianos, km 20, zona rural de Rurópolis, no Pará.

A causa da morte foi identificada por degolamento em decorrência de arma branca.  O caseiro foi encontrado pelo proprietário da casa, no chão com uma faca na altura do pescoço. O local do crime deixou evidências cruciais de que, aparentemente, antes de ser assassinado, houve uma luta corporal, pois no imóvel havia vestígios de sangue.

A Polícia Civil constatou que Barrão mentiu em depoimento. Inicialmente havia confessado que matou o caseiro para se proteger durante uma briga. Mas os investigadores, a comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho desvendou que a motivação do homicídio se deu porque Odenilson recusou levar Barrão de moto a sua residência.

Marlon (Barrão) está à disposição da Justiça no presídio de Itaituba

Agora, o delegado aguarda a conclusão da perícia realizada na motocicleta pertencente ao patrão de ‘Barrão’, a qual foi utilizada durante a fuga no dia do crime. Segundo informou o titular da delegacia de Rurópolis,  as investigações corroboram que o proprietário da motocicleta auxiliou na fuga de Marlon até a residência de familiares.

A perícia realizada pelo Médico-legista conclui que o homicídio simples agora se caracteriza como homicídio hediondo, por impossibilitar a defesa da vítima. A pena varia de 12 a 30 anos de detenção.

O inquérito deve ser encerrado nos próximos dias e há ainda a possibilidade de ocorrer a prisão de outros envolvidos no homicídio.

Matéria atualizada às 11h41.

Por Diene Moura

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *