Polícia Civil do Pará deflagra operação contra crimes de importunação sexual praticados na internet

Na quarta-feira (4/5), a Polícia Civil do Pará deflagrou a operação ‘Himeros’, cujo objetivo é investigar crimes de importunação sexual praticados na internet.

A operação foi conduzida por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupo Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCC), e foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão na capital Belém.

A delegada Lua Figueiredo, a qual está no comando das investigações, disse que as informações apuradas até o momento apontam que o crime vem acontecendo há 10 meses, aproximadamente.

“Identificamos que o suspeito estaria utilizando diversos números telefônicos para abordar vítimas mulheres através de aplicativos de mensagens, e, em seguida, enviava imagens, gifs e vídeos exibindo o órgão genital e praticando atos libidinosos, sem anuência das vítimas”, informou a delegada.

Ainda de acordo com as informações da polícia, foram identificadas cerca de sete vítimas até agora, entre as quais está uma menor de idade.

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos, os quais serão analisados e poderão elucidar o modo operante do suspeito. As investigações ainda não terminaram, pois ainda deverão ser recolhidas mais provas sobre o crime cometido, a fim de imputar a responsabilização criminal do investigado.

A Polícia Civil informa que quaisquer pessoas que tenham sido vítimas de tais crimes, podem realizar denuncias por meio do numero 181 ou em qualquer delegacia.

Foto: Reprodução.

Por Lúcia Brandão

O Impacto com informações da PC/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *