Jacaré arrasta e mata menino no fundo de rio no interior do Pará

Um menino indígena (etnia Munduruku), 8 anos, foi atacado enquanto tomava banho no Rio Tapajós, no interior de uma área pertencente à terra indígena “Comunidade Boa-Fé”, localizada a 45 minutos de lancha ou voadeira do “Porto do Buburé”, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

De acordo com as primeiras informações, por volta de 14h, desta quarta-feira (4), os vizinhos ouviram um barulho, outras chegaram a ver o garoto de iniciais J.P sendo atacado pelo jacaré. De imediato, começaram as buscas nas imediações para tentar localizar o corpo da criança, mas foi somente no fim da tarde por volta das 17h que o cadáver foi localizado na água.

Desolada com o ocorrido, integrantes da família de J.P chorava a perda da criança de maneira precoce  e brutal. O garoto ficou com o corpo bastante ferido pelo ataque do animal. Embora a morte da criança seja um fato isolado, o episódio chocou os moradores da “Comunidade Boa-Fé”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), J.P. estava matriculada no 2° ano do Ensino Fundamental, na Escola Datie Biuy, anexa à Escola Sawre Baay. A vítima morava na Aldeia Boa-fé, comunidade indígena Apiaká, mas estudava em uma escola Munduruku, na zona rural de Itaituba.

Foto: Reprodução.

Fonte: Portal Debate, com Portal Plantão 24Horas News

2 comentários em “Jacaré arrasta e mata menino no fundo de rio no interior do Pará

  • 5 de maio de 2022 em 10:21
    Permalink

    Essas são as leis de proteção a animais ferozes.Qndo mata um ser humano nada muda. Agora mata-se um animal desse pra ver o que acontece!!. Ja digo que se fosse reduzido o numero desses tipos de animais que tem muito na nossa região talvez não aconteceria esse tipo de fato. Jacaré açu ataca o ser humano sem ele ser ameaçado.!!!

    Resposta
    • 12 de outubro de 2022 em 21:54
      Permalink

      N sei cara, pq tipo meio que a gente ferra e mata todos os seres vivos da terra.

      A gente já extinguio inúmeras espécies de animais até mesmo as mais dóceis, e tipo matamos muito mais jacaré acu doq eles nos matam então na minha opinião as leis que os protegem ainda são fracas.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *