Bocão Ed. 1406

FUNÇÃO DE JUÍZA

A conselheira estadual da OAB, Dra. Adelaide Albarado de Almeida Lino, foi nomeada recentemente para exercer a função de Juíza, da 3ª Câmara Julgadora do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Pará. Na última sexta-feira, 6, ela já participou da primeira sessão no plenário da Instituição, em Belém. Esse prestígio e reconhecimento pertencem a nossa Subseção de Altamira, comemorou a conselheira. Em tempo: na gestão passada, o Dr. Otacílio Lino, também ocupou essa mesma função de juiz. Fonte jornalista e advogado Tadeu Covre.


OAB PARÁ     

De volta a Santarém, a madame Pita Pitú veio para analisar e avaliar os advogados que estão na disputa para o desembargo. Pita Pitú analisou os currículos e conversou com alguns profissionais. Nascida na Bulgária, a vidente Pita Pitú, já conhecida na região, fez algumas previsões para os candidatos.

 


JOSÉ RONALDO    

A Lua na Casa 2 registra um ótimo currículo focado na competência, organização e dedicação. Pita Pitú cobra do candidato mais empenho e mudança em sua estratégia, ou seja, ingressar na campanha, entrando em contato com os advogados se deslocando, ligando e indo pessoalmente nos escritórios, tem que participar mais com ações e um pouco mais de disciplina com as entregas e demandas.

JOSÉ RONALDO 2

Não pode esperar o voto, tem que ir em busca dele para não demonstrar comodismo. O corpo a corpo é mais importante do que o currículo, interagir se faz necessário. Algumas questões práticas da vida merecem um pouco mais de empenho e atenção. Se seus planos estiverem maduros, deverão ser postos em prática para que você possa desenvolvê-los. Use o senso para encontrar projetos potentes. É hora de dar um próximo passo.


EDER COELHO     

Você está na casa de mercúrio e está ficando retrógrado, já que promove um ar mais fechado e fica distante de seus colegas, esperando apoio sem procurar. Não é de muito papo com os colegas com esse comportamento não poderá obter resultados,se não focar na batalha. Não está demonstrando criatividade.

EDER COELHO 2

Se estiver interesse na disputa, lembre-se de contatos antigos um deles poderá te ajudar de forma certeira. Tenha cuidado com seu lado emocional borbulhando, o que pode deixar a saúde em alerta. Como candidato se continuar omisso, não terá bons frutos nessa batalha. Mantendo os dois pés no chão. Acolha as oscilações internas como parte do caminho.


KATIA TOLENTINO    

As nuvens estão ao seu lado. Saia da rotina, sua capacidade, dinamismo, interação, diálogo estão fluindo já que sua ótima capacidade de organizar, vai encontrar seu eixo. O momento é de paciência com resultados e alguns imprevistos podem acontecer. Mantenha a paciência com os colegas porque tudo vai sair como você quer. Tenha cuidado, surpresas desagradáveis podem acontecer, porém, insista no seu projeto.

KATIA TOLENTINO 2

Um incentivo do céu traz novas oportunidades de sucesso. Fique atento com o telefone, mensagem e convites para não atrapalhar sua trajetória. Saúde tudo em cima, com tanta agitação pode gerar um stress, mas você vai saber sair dessa. Apesar da boa sintonia, você vai querer um pouco mais de atenção dos seus amigos. Deve alinhar pensamentos e emoções, suas ações serão beneficiadas e você obterá grandes resultados de ordem prática.


GERALDO SIROTHEAU    

A Lua está a seu favor. Vejo na claridade que você se sente satisfeito e motivado em participar por saber articular e tem conhecimento com desembargadores pela experiência já vivida. Falta você se aproximar dos colegas para expressar sua criatividade, sensibilidade, intuição e vontade de ação.

GERALDO SIROTHEAU 2

Agindo assim, você vai se sentir acolhido no meio dos colegas. Seu talento será  reconhecido pelos colegas no momento do corpo a corpo, onde vai ter espaço para expressar sua vontade e ideais. Deve ser espontâneo, com seus colegas para ser admirado ou rejeitado.  A atenção aqui é para não exagerar no desejo de brilhar. Faça sua parte, seja humilde e vá em busca de seu objeto.


JUIZ E CONTA CORRENTE     

A Justiça ao bloquear valores em conta corrente tem a obrigação de detalhar a operação identificando o número do processo e a origem do valor e dizer quem pediu o bloqueio. Um caso ocorreu no Bradesco onde foi bloqueado identificando apenas o número do ofício.

JUIZ E CONTA CORRENTE 2

Nem o banco sabia qual a justiça que bloqueou. Se foi a justiça Estadual ou a Federal. Senhores juízes, mais atenção no procedimento, já que até agora o usuário da conta corrente não sabe a origem e o dinheiro sumiu.


OBSTÁCULOS À INFORMAÇÃO     

Estudo publicado pela ONG Transparência Brasil (3/5) revelou que mais da metade dos Ministérios Públicos (MPs) dos estados apresenta obstáculos para o acompanhamento da remuneração de seus membros. Em contraste com Tribunais de Justiça, que centralizam dados de remuneração no Portal de Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os MPs publicam essas informações de forma difusa em seus próprios portais, sem padronização.

OBSTÁCULOS À INFORMAÇÃO 2

As dificuldades de processamento foram tão grandes que a ONG deixou de fora 14 dos 27 órgãos estaduais por descumprirem a Resolução nº 89/2012 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), segundo a qual os sites devem possibilitar “acesso automatizado por sistemas externos em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina”. Em resposta à publicação, o CNMP afirmou que o MP segue o princípio da autonomia, o que permitiria a existência de especificidades e distinções entre as unidades.

Por Baía

 

Um comentário em “Bocão Ed. 1406

  • 13 de maio de 2022 em 15:20
    Permalink

    bocão por favor nós não temos MINISTÉRIO DO TRABALHO em Santarém onde agente pode dá uma denuncia sobre uma Empresa de venda e costura pois um absurdo o que acontece.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *