Operação Tapajós fase III encerra com mais de 22 abordagens em Rurópolis

Nos  dias 13, 14 e 15/5, a Polícia Civil (PC) e outros órgãos de segurança pública e fiscalização, deflagram a Operação Tapajós Fase III no município de Rurópolis, região Oeste do Pará. Com a intensificação das fiscalizações nos mais diversos bairros, produtores de eventos buscaram se regularizar perante os órgãos competentes, para não terem seus estabelecimentos fechados.

Segundo informou a PC, das duas casas de festas fechadas durante a operação na sexta-feira (13), apenas uma casa de show foi liberada pelo Corpo de Bombeiros, por atender as condições mínimas de segurança exigidas. No sábado (14), houve ainda 22 abordagens, destas, inspeções em  motocicletas com descargas adulteradas, condutores foram notificados por irregularidades, além de inúmeras abordagens com fins de conscientização.

A Polícia Civil e Militar fiscalizou bares e restaurantes com o objetivo de coibir a venda de bebidas a crianças e adolescentes, bem como a exploração sexual. Até o final da operação ninguém havia sido foi preso e nenhum fato relevante registrado.

“A operação finalizou neste domingo e traz um saldo positivo à cidade no que se refere a manutenção da ordem pública e aplicação da lei”, disse o titular da delegacia de Rurópolis, Delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Operação Tapajós fase III

A operação tem a finalidade de intensificar ações preventivas e repressivas do sistema de segurança pública em área de grande fluxo de pessoas e veículos, aumentando a capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados à sociedade, garantindo assim maior segurança e o bem estar do cidadão.

Apreensões

Dois motociclistas tiveram os veículos recolhidos no pátio da delegacia por não apresentarem a documentação necessária. Uma delas, por se tratar de motocicleta apropriada para competição e estar trafegando em via pública.

Matéria atualizada às 10h06.

Por Diene Moura

O Impacto com informações PC/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *