Santarém – Muro desaba durante chuva e casas têm infraestrutura comprometidas

A forte chuva que castigou o município de Santarém no início da tarde desta quarta-feira (18) deixou um rastro de destruição. Ruas alagadas e veículos sendo arrastados pela enxurrada foram um dos fatos relatados e registrados por populares através de fotos e vídeos.

Dentre as mais diversas denúncias está a rua Cruzeiro do Norte situada entre Humberto Alves e 31 de maio no bairro Santarenzinho. Imagens enviadas à nossa redação mostram a situação crítica sofrida daquele perímetro. Veja no vídeo a seguir.

Segunda a moradora Edileuza Albarado, que vive e sofre com o problema há mais de 30 anos relatou o ocorrido ao jornal O Impacto.

“Queremos que a empresa contratada pela Prefeitura cumpra o trabalho que começaram na Cruzeiro do Norte. Já pedimos que viessem na rua, pois a minha casa e demais moradores correm risco. O muro desabou, cavou por debaixo da calçada que já tinha e agora se a água entrar pelo meu portão, ela vai destruir a minha casa. Vai levar os muros dos vizinhos de um por um”, disse a moradora.

Edileuza Albarado alegou ainda que o marido tem problemas de saúde e não existe outras pessoas para ajudarem a amenizarem a situação da rua. Afirmou também que os tubos inseridos durante os serviços da empresa contratada pela gestão municipal não foi suficiente e a solução mais eficiente seria a implementação de uma galeria.

Os moradores clamam por uma medida que resolva definitivamente a infraestrutura da rua. “Queremos que a empresa mande o trator para remover o barro do meio da rua ou colocarem para encostar na calçada com intuito de reforçar a proteção, porque se a lama passar no meio da rua não nos deixa em perigo”, finalizou a moradora.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que nos enviou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria municipal de infraestrutura (Seminfra), informa que já entrou em contato com a Empresa responsável pela recuperação do trecho e que trata o caso com prioridade. Em breve uma equipe estará no local, solucionando o problema e evitando transtornos futuros”.

Matéria atualizada às 18h08.

Por Diene Moura

4 comentários em “Santarém – Muro desaba durante chuva e casas têm infraestrutura comprometidas

  • 19 de maio de 2022 em 05:43
    Permalink

    O prefeito Nélio tá mas preocupado em terminar a mansão dele no alter do chão do que cm a infraestrutura das rua , e isso pk no período de eleição ele disse que os trabalhos iriam começar pela periferia , pior gestor que já teve pra Santarém isso e uma vergonha

    Resposta
    • 22 de maio de 2022 em 12:56
      Permalink

      Aqui no bairro Jardim Santarém, na Alameda 16,entre verbena e rua leão Xlll a rua tá intransitável, tem um poste que está para cair, tem uma residência que o carro não sai da garagem está com mas de 2 meses devido a cratera que se formou,só vão querer tomar alguma providência quando acontece desse poste cair ou coisa pior, inclusive tem um poste com. Luminária quebrada já pedi a solicitação pra reparo no dia 15 de março e até agora nem uma providência foi tomada. Se fosse possível vocês da redação poderem vim aqui nos agradecemos.

      Resposta
      • 22 de maio de 2022 em 14:17
        Permalink

        Entre em contato com a redação através do numero (93) 99178-9873

        Resposta
      • 22 de maio de 2022 em 17:35
        Permalink

        Essa Empresa não entendi de Drenagem aí tem que ser feito com ADUELOS de
        4×3 no mínimo infelizmente não tem UMA fiscalização rigorosa o responsável da Empresa não ouve ninguém

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *