Buscas por criança desaparecida continuam em Marabá

As buscas por Isabela Lima Mendes Amaral, de 10 anos, entraram no 14º dia no último sábado (21). Um grupo de 11 voluntários, entre homens e mulheres, passou o dia na região próxima à Vila Sororó, a cerca de 45 quilômetros de Marabá, localizada às margens da BR-155, procurando pela criança. Ela foi vista pela última vez em 8 de maio, e as mobilizações da Polícia Civil (PC) para encontrá-la começaram no dia 11, quando o corpo da mãe dela, Gleiciane Amaral, foi encontrado. Com informações do portal Debate Carajás.

A equipe de voluntários percorreu novamente toda a área onde a força-tarefa realizou as buscas na quinta-feira (19), mas nenhum vestígio da criança foi encontrado. O grupo estendeu as buscas até a chamada Vila da Banana, no quilômetro 50, e vasculhou todos os igarapés e estradas vicinais existentes ao longo do perímetro.

Neste domingo (22), as buscas vão continuar na área da Fazenda Mutamba, localizada a cerca de 20 quilômetros de Marabá, onde foram encontrados um carrinho de mão e uma pá jogados no meio do mato, no dia 14 deste mês. O pai de Isabela, Ademar Souza Mendes, que reside em Parauapebas, está acompanhando o grupo de voluntários durante buscas.

Relembre o caso

O corpo de Gleiciane Amaral foi encontrado, já em estado de decomposição, dentro de sua residência na Folha 16, Nova Marabá, onde morava com o companheiro e a filha, Isabela. Colegas de trabalho de Eliezer – que é técnico eleitoral – foram procurar por ele em sua casa, uma vez que ele já estava há muitos dias sem ir ao trabalho. Ao entrarem no local, os colegas de Eliezer identificaram o cadáver de Gleiciane e acionaram as autoridades.

Informações preliminares repassadas pelo cabo Marlyson, policial militar que atendeu a ocorrência, relataram que uma marreta foi encontrada na cena do crime. Apenas depois das investigações feitas pelo Instituto Médico Legal (IML) e pela Polícia Civil é que será possível determinar mais detalhes do que teria acontecido no local. A investigação aponta para um caso de feminicídio.

Eliezer Amaral estava desaparecido há cerca de 20 dias. Por volta das 13 horas, o corpo dele foi encontrado debaixo de uma carreta. O veículo e o cadáver estavam na rotatória do Km 6 (Nova Marabá). O homem era lotado no Fórum Eleitoral de Marabá. A filha de Gleiciane, Isabela Amaral, não foi mais vista desde então. Ela segue sendo procurada pela polícia e grupos de voluntários.

Para ajudar a encontrar a menina

Entre em contato por meio do Disque Denúncia Sudeste do Pará (94) 3312-3350, ou (94) 98198-3350, pelo Whatsapp. O anonimato é garantido.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *