UPA realiza simulação realística em atendimento de urgência e emergência em Santarém

Profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), realizaram uma simulação realística com o objetivo de promover melhorias na sequência correta de atendimento a pessoas que chegam com parada cardiorrespiratória. Para a encenação, 16 pessoas precisaram ser envolvidas como parte de todo fluxo de acolhimento na Unidade. A ação marca o encerramento da Semana de Enfermagem.

Para o enfermeiro Alessandro Bonfim, organizador da simulação, essa é uma oportunidade de chamar atenção da equipe sobre cada detalhe aos protocolos de atendimento e ainda mostrar para população que a Unidade está focada em aprimorar as ferramentas de assistência. “Nós chamamos a equipe do psicossocial, da recepção, maqueiros, médico e enfermagem da sala vermelha para serem os principais atores, justamente por serem os que precisam está altamente capacitado em acolhimento de urgência e emergência”, explicou.

A sala vermelha foi o principal cenário da simulação, na oportunidade, a equipe colocou os equipamentos de monotonamente e fez a massagem cardíaca, seguindo o passo a passo de uma entubação e finalizando com o choque usando o desfibrilador.

Edidon, médico responsável pela sala vermelha, acompanhou o atendimento realístico e enfatizou sobre a importância do treinamento. “Toda equipe precisa está em sincronia e ter boa comunicação acerca da ação que está realizando no paciente”, finalizou.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *