Aniversário de Santarém terá entregas de obras, show nacional e mais de 75 ações

O município de Santarém completa 361 anos no dia 22 de junho, e em  comemoração ao aniversário da cidade mais de 75 ações estão envolvidas.

Dentre elas 46 inaugurações de obras como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, quadras cobertas e ruas pavimentadas; entrega da Medalha Pe. Felipe Bettendorf; show nacional e regional; corrida de rua e a entrega da Nova Orla da cidade.

Esses e outros eventos estão na programação oficial do aniversário apresentada na manhã de sexta-feira, 27, pelo prefeito Nélio Aguiar durante entrevista coletiva concedida à imprensa na Prefeitura de Santarém.

Com o tema “Santarém de todos nós”, a programação conta com 25 dias de intensas atividades que serão abertas oficialmente no dia 1º de junho com a entrega da quadra coberta da escola Eilah Gentil, somando a outras importantes obras que também serão entregues à comunidade santarena até o dia 30 de junho.

Os investimentos foram citados pelo prefeito Nélio Aguiar. “Quem faz aniversário merece festa e presente. A partir do dia 1 de junho, nós vamos presentear a nossa cidade com investimentos frutos de uma gestão que tem zelo na aplicação do recurso público e que governa com seriedade. Muitos recursos serão investidos em obras porque conseguimos estabelecer o equilíbrio fiscal. Em nosso governo entregamos 8 Cemeis e temos mais 12 em construção. E para este mês de festa temos um conjunto de entregas que vão beneficiar toda Santarém, nas regiões de rios, planalto e área urbana. Os nossos esforços para avançar com a vacina nos possibilitou fazer a retomada presencial do calendário de eventos da nossa Pérola. Vamos comemorar os 361 anos de Santarém!”

Inauguração da Nova Orla de Santarém e Show Nacional

A entrega da nova orla de Santarém será às 19h30, do dia 21 de junho, véspera do aniversário da cidade.

Dois projetos foram executados pela atual gestão municipal: o Projeto Orla que consistiu na implantação de 6 píeres com flutuantes para atracação de embarcações, construção de 1.640 metros de muro de contenção e de duas casas de bombas; e o Projeto de Ampliação e Urbanização do espaço, no ‘embelezamento’ da área com a colocação de ladrilho em todos os 1.600 metros de extensão, parte elétrica, quiosques, bancos e abrigos, postes de iluminação em LED, lixeiras, guarda-corpo, pintura e jardinagem.

Com as obras, a frente da cidade ganha infraestrutura a altura de toda a beleza e potencial turístico que o município possui.

Após a inauguração, a nova orla será palco de show com bandas locais e a banda nacional Alô Bateria que tem como integrantes os artistas Ivo Meirelles, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Andrezinho do Molejo e Arlindinho.

Corrida, missa mocoronga e medalha Pe. João Felipe Bettendorf

Na data que Santarém “sopra” as 361 velinhas, 22 de junho, a festa vai começar cedo. Às 5h, todos os bairros da cidade irão acordar com a Alvorada de Fogos.

O Impacto com Agência Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.