Equipe do Samu participa de treinamento em simulação realista de acidente de trânsito

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) passaram por treinamento e atualização em Atendimento Pré Hospitalar (APH) na  sexta-feira (27), na rua dos Bandeirantes, bairro da Liberdade, ao lado do Hotel Barrudada, em Santarém.

O treinamento, que foi através de simulação realista, é realizado uma vez por ano. Na manhã hoje participou do treinamento toda a equipe do SAMU, totalizando 33 profissionais entre enfermeiro operacional, enfermeiro assistencial, técnico de enfermagem, condutores socorrista e médicos. Todos trabalham diretamente no atendimento com vítimas, o que exige preparação e atualização nas técnicas de emergência.

Os enfermeiros realizaram simulações de várias situações de acidente de trânsito, com o objetivo de treinar as novas técnicas de primeiros socorros, para em uma situação real, os trabalhos da equipe possam ser mais ágeis, e assim salvar mais vidas.

De acordo com o coordenador e enfermeiro do Samu, Josiel Colares, o número de acidentes de trânsito têm aumentado nos últimos meses no município, e a equipe precisa está bem preparada, para qualquer situação em acidente automobilístico. Acompanhe a seguir:

Atendimento Pré-Hospitalar (APH) são técnicas de urgência muito usada por profissionais que trabalham fora do ambiente hospitalar, este tipo de atendimento pode ser decisivo na hora de salvar vidas.

Veja a reportagem completa na TV Impacto. 

Por Gleilson Nascimento

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *