Prefeitura entrega pavimentação aos moradores dos bairros Liberdade e Mapiri

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou na tarde desta quinta-feira (02), a pavimentação asfáltica das rua 13 de Maio e rua Bandeirantes, ambas localizadas nos bairros Liberdade e Mapiri, zona norte da cidade.

A solenidade de entrega contou com a participação do prefeito Nélio Aguiar, dos secretários Daniel Simões (Infraestrutura), João Paiva (Meio Ambiente), Jean Murilo (Urbanismo e serviços públicos), Emir Aguiar (Administração e governo), Sandra Santana (Assistência social), Alberto Portela (Gabinete) e Alaercio Cardoso (Turismo), e ainda dos vereadores Andreo Rasera (MDB), Alba Leal (MDB) Garlande Castro (PSB), Elielton Lira (Avante) e Erasmo Maia (DEM), representantes dos bairros Mapiri e Liberdade, bem como moradores da área.

A rua 13 de maio foi asfaltada em uma extensão de 716,86 metros, no perímetro entre a Rua dos Bandeirantes e Rua Acácia Prateada. A obra custou R$ 804.390,13 (oitocentos e quatro mil trezentos e noventa reais e treze centavos), que contemplou serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, meio fio, calçada com piso tátil, sinalização horizontal e vertical.

A rua Bandeirantes foi asfaltada em uma extensão de 143,86 m, no perímetro entre Av. Mendonça Furtado e Av. Presidente Vargas. A obra custou R$139.663,18 (cento e trinta e nove mil, seiscentos e sessenta e três reais e dezoito centavos), que contemplou serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, meio fio, calçada com piso tátil, sinalização horizontal e vertical.

A empresa responsável pela obra foi a J.W. COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA.

“É uma honra pra nós! Isso nunca aconteceu, esse rua era ela muito feia, mais agora tá bem pavimentada, tá asfaltada, tá maravilhosa, agora da pra passar carro, porque antes era complicado, e a gente só tem a agradecer”, disse dona Aura Ferreira, moradora da Rua 13 de maio

A inauguração também contou com a participação da banda de música da escola municipal Dra. Maria Amália e da Orquestra filarmônica do instituto Maestro Wilson Fonseca.

“A gente não faz nada sozinho, mais uma vez a gente aqui no bairro do Mapiri, na rua Treze de Maio, Rua dos Bandeirantes, dentre tantas ruas que a gente já pavimentou aqui, e isso é uma satisfação muito grande. Estamos entregando mais um equipamento público, mais uma pavimentação de rua. Nessa programação do aniversário a gente está repleto de ruas pra entregar e isso é muito bacana”. Afirmou o Secretário de Infraestrutura Daniel Simões.

Os recursos são provenientes de financiamento da Prefeitura de Santarém, junto à Caixa Econômica Federal (Finisa 02) que contempla o asfaltamento de 27 vias em diversos pontos da cidade.

“Nosso compromisso desde o início do nosso mandato foi de asfaltar 100% das ruas do Mapiri e Liberdade e já estamos próximos de alcançar essa meta. Isso é fruto de uma gestão competente, que olha para o povo com carinho e muita atenção. A sensação de estar aqui hoje, pisando nesse asfalto, é de dever cumprido, porque isso mostra que nosso trabalho está beneficiando milhares de pessoas que por aqui passam. E no que depender de nós, vem mais melhorias por aí” frisou o prefeito Nélio Aguiar. (Com informações da PMS)

O Impacto

Um comentário em “Prefeitura entrega pavimentação aos moradores dos bairros Liberdade e Mapiri

  • 3 de junho de 2022 em 19:41
    Permalink

    Já a travessa Riachuelo que gi no bairro da liberdade, foi feito a compactação há mais de três meses, a chuva já deteriorou , o dinheiro investido a chuva levou. Seu prefeito pau mandado, o bosque da Vera paz está há mais de dois meses no escuro, se o senhor tiver alguma competência mande algum orelha seu fazer o reparo nas luminárias lá do bosque da Vera paz, afinal a população paga todos os meses pela iluminação pública.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *