Golpe: Itaitubense denuncia que perdeu R$ 27 mil ao tentar comprar veículo, em Rurópolis

De acordo com Aucelio, ele estava à procura de um veículo, quando encontrou o anúncio na rede social. O carro estava no município de Rurópolis, o mesmo chegou a ir até o local para uma possível negociação. A vítima relatou que chegou a ver e até dirigir a D20, retornando à cidade, na última segunda-feira (06) para fechar a compra.

Durante o processo de aquisição do bem, uma terceira pessoa se passou por primo do proprietário do veículo, e disse que a vítima precisaria fazer o pagamento antes, para poder realizar transferência da documentação.

“A pessoa me passou uns dados que não eram dele, como estava no meio de uma conversa familiar, eu acreditei […]; eu fiz uma transferência no valor de 10 mil e minha esposa no valor de 17 mil, quando caiu os 10 ele confirmou, quando enviamos os 17 mil, ele disse que o valor não tinha caído, foi quando comecei a pressioná-lo, e percebi que tínhamos caído nesse golpe”, relatou a vítima.

Os R$17mil, caiu na conta de uma mulher que reside na cidade de Belém.

A vítima procurou pelo verdadeiro dono e constatou que o carro está realmente à venda. E que o anúncio tinha sido clonado. O golpista manteve as conversas de forma simultânea com os dois para que ninguém percebesse a farsa.

“Tanto eu como ele fomos vítima desse golpe . O mesmo rapaz que falou comigo, falou com ele também,e pediu pra tirar o anuncio dele da OLX, e ficou permanente só o anúncio que ele [golpista] tava fazendo, foi o que eu realmente me interessei. Já olhei no facebook e não tem mais. Eu entendo que o proprietário também foi vítima, eu conversei com ele , peguei a conversa no celular dele pra olhar e ele se prontificou em ir comigo na delegacia , vim aqui também, trouxe os dados dele pra registrar o boletim de ocorrência” .

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências.

 

Fonte: Portal do Giro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *