Vereador cobra Receita Federal para retomar obra da agência de Itaituba

Em Itaituba, o descaso com dinheiro do contribuinte está evidenciado na placa e na obra abandonada, da sede do órgão fazendário federal.

“A ganância de pegar obra por preço baixo leva muitas empresas a ganharem licitação e com isso não terem condições de executarem”, disse o vereador Peninha, na manhã de sexta-feira (10), em entrevista na Câmara Municipal, sobre a paralisação da obra da agência da Receita Federal em Itaituba.

Segundo o parlamentar, é o caso da empresa Souza Bello Instalações Elétrica Ltda., que ganhou certame para a execução da obra citada acima. “O valor orçado era de R$ 1.200.000,00, porém, a empresa Souza Bello, na sua proposta, para conseguir a obra, apresentou proposta inferior, valor que jamais iria executar: R$ 686.368,29”, lembrou o edil.

Peninha lembrou que a empresa começou a obra demolindo parte da residência e do prédio, porém, no momento de começar a executar, viu que o valor oferecido não tinha as mínimas condições de cumprir o contrato.

A licitação foi realizada pela Receita Federal em Belém (Contrato 05/2020). O início da obra foi em 8 de março de 2021 e a previsão de conclusão era 31 de janeiro de 2022, disse o edil.

“Não tendo condições de executar a obra”, afirmou Peninha, “a empresa Souza Bello, inscrita no CNPJ nº. 15.616.498/0001-99, abandonou, este é o motivo da paralisação da execução desta obra. Esta firma tem sede em São Paulo”.

Continuando, o parlamentar, disse, “a Receita Federal está acionando na Justiça a empresa para ser aplicada as penas e assim poder abrir nova licitação para contratar outra empresa para executar as obras”.

“Enquanto isto, para que os usuários não sejam prejudicados, já que nada tem a ver com o problema, os funcionários da Receita em Itaituba improvisaram um local e estão atendendo na parte que sobrou da agência”, disse o vereador.

“Ótima a  atitude dos funcionários da Receita Federal em atenderem esta gente, pois a agência de Itaituba, atende uma população de mais de 500 mil habitantes da região, municípios de Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Castelo de Sonho, Moraes Almeida, Trairão, Aveiro, Rurópolis, Placas”, elogiou Peninha.

“Espero que até o mês de agosto a Receita Federal retome a reforma e adaptação do prédio, para melhor atender a população, contratando uma empresa que realmente tenha responsabilidade e condições de executar esta obra”, concluiu Peninha.

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *