Tiroteio durante missa termina com um morto e três baleados

Dois homens armados invadiram uma missa e balearam três pessoas. O caso ocorreu na noite de domingo, 12, na Capela Divino Pai Eterno, no bairro Remor, em Rio Maria, sul do Estado. César dos Santos, o “Pelé”, Lionaldo Luiz da Silva e Ronilda Adriano, foram as vítimas de baleamento. As pessoas que assistiam a cerimônia religiosa ficaram apavoradas. A Polícia Militar realizou buscas pelos suspeitos e durante a intervenção policial um jovem foi morto. Trata-se de Marcos Vinícius Marreiro Costa, 24 anos.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local numa motocicleta CG Fan 150, de cor preta, entraram na capela usando capacete e atiraram várias vezes na direção de “Pelé”, atingindo também as outras duas vítimas. “Pelé” foi levado para o Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em Redenção. As outras duas pessoas baleadas foram encaminhadas para atendimento hospitalar, em Rio Maria.

Alvo dos atiradores, “Pelé” foi baleado, mas escapou/Foto: Divulgação
Durante as buscas, os policiais avistaram dois suspeitos, no setor Jardim Paraiso, numa moto usando capacetes, que ao avistarem a viatura saíram em alta velocidade. Populares informaram que eles entraram numa casa, os policiais foram até o imóvel, sendo recebidos a bala e revidaram, segundo a versão oficial. No tiroteio Marcos Vinícius foi baleado e morreu no Hospital Municipal de Rio Maria. Conforme a Polícia Militar, ele teria atirado contra a guarnição.

Família contesta

Por outro lado, segundo informação dos familiares de Marcos Vinícius, ele estaria saindo da casa da namorada e teria sido confundido pelos policiais com um dos suspeitos. A morte do jovem causou muita comoção em Rio Maria e região. “Queremos justiça pela morte de um inocente”, desabafou um familiar do jovem numa rede social.
Em nota, a Prefeitura de Rio Maria se solidarizou com familiares e amigos do rapaz.

Segundo a Polícia Militar, na casa onde os dois suspeitos tentaram se esconder foi encontrada uma motocicleta CG 150, preta, supostamente a mesma utilizada no atentado na capela; dois capacetes, um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas e um aparelho celular. Os pertences foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria. (Delmiro Silva).

Fonte: Correio de Carajás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *